Albérico de França Ferreira morre e é velado na AL
Ribamar SantanaAgência Assembleia

Albérico de França Ferreira era natural de Lagoa Grande, município do Estado da Paraíba, teve oito filhos (cinco mulheres e três homens) e deixa viúva Quelita Campelo de França Ferreira, 86 anos. Foi deputado estadual por três vezes, nas legislaturas de 70, 74 e 78. Na última legislatura, de 80 a 82, presidiu a Assembleia Legislativa do Maranhão.
Era Capitão reformado da Polícia Militar de Pernambuco e exerceu o cargo de vice-prefeito da cidade de Angelim (PE), na década de 60. Foi Chefe de Gabinete do governador José Sarney e também presidente do Tribunal de Contas do Estado, do qual era conselheiro.
Arnaldo Melo disse que o Maranhão perdeu mais um grande homem público e político. “Albérico Ferreira foi um homem público que prestou um grande serviço ao Estado do Maranhão. Seu nome está marcado em nossa história e seu legado deve ser motivo de inspiração para todos nós maranhenses”, reconheceu.
Diversas autoridades vieram prestar as últimas homenagens ao ex-deputado Albérico de França Ferreira e solidarizar-se com seus familiares. O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), a governadora Roseana Sarney (PMDB), o presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo, e o presidente do Tribunal de Contas do Estado(TCE), Edimar Cutrim, estiveram logo cedo no velório. Os ex-deputados Celso Coutinho e Riod Ayoub, que conviveram com Albérico de França Ferreira no parlamento, também marcaram presença.
Os secretários de Estado de Infraestrutura, Max Barros, e de Agricultura, Pecuária e Pesca, Cláudio Azevedo, disseram que o Maranhão perdeu um grande político, homem público e pai de família. “O “Tio Albérico”, como eu carinhosamente o chamava, era um homem carismático e um político nato. Ele deixa um grande legado”, declarou Cláudio Azevedo.
O diretor de Relações Institucionais da Assembleia, Ivan Sarney, disse que a morte de Albérico de França Ferreira representa uma grande perda familiar e política. “Tio Albérico era um homem doce, afável e carismático. Era um homem de entendimento, de diálogo e estava sempre disponível para ouvir. Sentimos imensamente sua perda”, afirmou.
O prefeito de Barreirinhas, Albérico de França Ferreira Filho, um dos filhos mais velhos, disse que seu pai sempre pautou sua vida pela correção e que deixa um exemplo de pai e de um homem público. “Seu exemplo de pai e de homem público é seu maior legado. Ele soube como ninguém exercer o papel de pai exemplar e de um homem público íntegro”, declarou.
0 comentários :
Postar um comentário