Repercutiu no plenário do Legislativo as críticas da banda Capital Inicial ao presidente do Senado, José Sarney, durante o Festival Rock in Rio.
Para o líder da oposição, o Brasil já conhece as práticas do senador José Sarney e esse teria sido o motivo da sonora vaia e das palavras de ordem impublicáveis do público contra o ex-presidente.
Já o deputado Hélio Soares, membro da bancada do governo, considerou uma injustiça o que fizeram contra o “grande homem público que foi um grande presidente” e criticou quem levantou o assunto em plenário.
O Cantor da banda, Dinho Ouro Preto, após criticar as oligarquias, dedicou a música “Que País é Esse” a Sarney. A reação do público foi uma estrondosa vaia.
Comentam nos bastidores que o enrolado empresário Fernando Sarney, estava presente ao show e teve que tapar os ouvidos diante dos gritos de repúdio de platéia.
Roseana quer matar dois coelhos com uma só cajadada
![]() |
Senador Carcará está pronto para agir |
A direção nacional, segundo revela uma fonte do partido, estaria disposta fazer prevalecer a aliança nacional DEM/PSDB, mas resolveu rever os planos com a promessa de que o Democratas ganharia uma cadeira no Senado para o suplente Cloves Fecury. O acordo vingou, o que vai significar mais 2 minutos na propaganda do candidato peemdebista.
Na prática é o memso que trocar seis por meia dúzia, pois Cloves Fecury sempre foi ligado à oligarquia do Sarney, resta saber se seguiraá as orientações do DEM ou do presidente do Senado.
Edivaldo Júnior está na boa com o PSB
Embora a votação tenha sido secreta, o deputado Edivaldo Holanda Júnior confidenciou ao pai, deputado Edivaldo Holanda, que votou na deputada Ana Arraes, mãe do presidente do PSB, governador de Pernambuco Eduardo Campos, para ministra do TCU.
A revelação foi feita pelo líder da oposição, deputado Marcelo Tavares, na tribuna, quando parabenizava o partido e a parlamentar pelo feito. A nomeação ainda depende do Senado, que Marcelo diz ter certeza que não haverá nenhum problema.
Considerado uma grande surpresa na eleição de 2010, quando foi o mais votado na capital, Edivaldo Júnior é um forte pré-candidato à sucessão em São Luís e vem trabalhando sem fazer alarde junto as comunidade.
Considerado uma grande surpresa na eleição de 2010, quando foi o mais votado na capital, Edivaldo Júnior é um forte pré-candidato à sucessão em São Luís e vem trabalhando sem fazer alarde junto as comunidade.
Números favoráveis a Flávio Dino agita a oposição
O líder da oposição, deputado Marcelo Tavares aproveitou a presença na tribuna, na tarde de hoje, para ressaltar a pesquisa divulgada domingo passado pelo Jornal Pequeno, que coloca do ex-deputado federal Flávio Dino, presidente da Embratur, como um nome extremamente forte para a disputa do Governo do Estado em 2014.
“Tenho certeza que todos nós que defendemos a mudança no Maranhão, a alternância do poder no Estado estamos felizes com o resultado desta pesquisa. Porque o Brasil inteiro já tem uma opinião formada em relação a oligarquia que domina o Maranhão há quase 50 anos. Tanto é que no Rock in Rio mais de 100 mil pessoas o vaiaram e gritaram insultos impublicáveis contra ele”
Deputado bota o pé na estrada
Vida de pré-candidato a prefeito não é fácil, principalmente nos finais de semana quando os compromissos são infindáveis.
O deputado Ribamar Alves, pré-candidato a prefeito de Santa Inês, por exemplo, tem cumprido uma rotina de reuniões das mais pesadas.
No ultimo final de semana, o parlamentar balançou o esqueleto ao som do reggae da Itamaraty e participou dos congressos do PSB em Santa Inês, Sítio Novo e Imperatriz.
Novas Vagas para o curso de Direito em Caxias
O portal IG trouxe hoje a informação de que o Ministério da Educação autorizou a criação de três novos cursos de Direito que totalizam 450 novas vagas. As novas graduações serão no Maranhão, Ceará e Minas Gerais.
As portarias que autorizam a abertura imediata dos cursos foram publicadas no Diário Oficial da União desta segunda-feira (26). A Faculdade de Ciências e Tecnologia do Maranhão, em Caxias, terá 100 vagas.
0 comentários :
Postar um comentário