Túnel do viaduto da Cohama: 'presente' de Roseana Sarney para São Luís |
Pois bem, resta claro, portanto, a responsabilidade do governo do Estado pelos problemas de infraestrutura enfrentados por São Luís. A intensidade da chuva escancara a falta de investimentos do governo Roseana na cidade por pura birra política. E não adianta tentarem culpar apenas a Prefeitura de São Luís por tudo.
Nenhum convênio foi firmado pelo governo do Estado com a prefeitura em 1 ano e cinco meses de mandato do prefeito Edivaldo. Aliás, a perseguição do grupo Sarney a esta cidade é histórica.
Em vez de ajudar o município, o governo do Estado retira mais de R$ 2 milhões mensais da Prefeitura, referente ao convênio de R$ 77 milhões repassados ao município pelo ex-governador Jackson Lago.
O caos instalado ontem no elevado da Cohama, onde o túnel alagou demonstra o nível de qualidade das obras do governo Roseana. O sistema de drenagem simplesmente não funcionou. Como não funcionam os tais viadutos feitos por ela no que diz respeito ao trânsito da cidade. Tudo peça de marketing político e nada mais.
Moradores do Ipase protestam por causa de alagamentos causados pela Via Expressa |
E por falar em perfumaria política, a interminável Via Expressa, por muitos chamada de Via Sem Pressa e Via Estressa, apresenta os mesmos problemas ou piores. Antes mesmo de concluída, uma ponte apresentou rachaduras e a população do Ipase parou o trânsito na manhã de hoje na Daniel de La Touche para denunciar e pedir providências para a ausência de drenagem adequada.
As casas da região sofreram com alagamentos em virtude da obra mal feita pelo governo. São Luís já tem problemas demais e o governo Roseana em vez de ajudar cria novos tormentos com obras que além de ligar nada a coisa alguma ainda infelicitam centenas de famílias do entorno. Uma lástima!
0 comentários :
Postar um comentário