'

10 de dez. de 2012


Num duro pronunciamento na tarde desta segunda-feira (10), o deputado Roberto Costa (PMDB) defendeu o afastamento imediato do prefeito João Castelo (PSDB) por absoluta falta de capacidade administrativa.

Segundo o parlamentar, o Ministério Público será provocado nesta terça-feira (11) a tomar providência de solicitar à Justiça o afastamento do prefeito “por ter transformado a administração da cidade num caos, principalmente no setor de Saúde”.

Roberto Costa adiantou que Comissão de Saúde da Assembleia vai provocar o MP-MA em função do prefeito ter mostrado incapacidade de administrar a cidade. O parlamentar defendeu que Castelo seja responsabilizado, também, pelas mortes que estão ocorrendo nos hospitais do município.

“O prefeito abandonou a cidade, os hospitais não funcionam, o Samu está sucateado e todos os dias morre gente por falta de medicamento e atendimento. Alguém tem que ser responsabilizado por estas mortes e esse alguém é o prefeito, ele que deve ser responsabilizado”, defendeu Costa.

Presente em plenário, a deputada Gardênia Castelo (PSDB), que durante quatro anos atuou como porta voz informal da prefeitura no Poder Legislativo, se limitou a dizer que não existe situação anormalidade nos hospitais e que, apesar de todas as reclamações e denúncias de abandono, tudo estaria funcionando normalmente.

Diante da resposta da parlamentar, Roberto Costa ressaltou que “Gardênia Castelo, a exemplo do pai, não sabe o que acontece na administração, pois somente ela e o prefeito não conseguem ouviu ou enxergar as denúncias de que todos os setores da prefeitura estão jogados às traças e o prefeito sumiu”.

0 comentários :

Design de NewWpThemes