'

15 de dez. de 2012


Deputado federal Simplício Araújo
Por unanimidade, representantes do diretório estadual do PPS, reunidos nesta manhã de sábado (15) decidiram autoconvocar um encontro do diretório para o dia 27 próximo, a fim de  decidir sobre a recomposição dos cargos de presidente e secretário de organização, que estão vagos desde a renúncia de Paulo Mato e da desfiliação de Miosótis Lúcio, e eleição de dois suplentes da executiva.


O deputado federal Simplício Araújo e o deputado estadual Othelino Neto esclareceram que o estatuto do partido tem que ser respeitado na questão da vacância dos cargos, pois a vice Eliziane Gama assumiu apenas provisoriamente, até que haja nova eleição interna para recompor os cargos.


Os dois parlamentares e o ex-presidente da legenda, Altemar Lima, enfatizaram que o movimento pela recomposição da executiva nada tem a ver com divergências com a deputada Eliziane terceira via. Eles destacaram que a parlamentar, se quiser permanecer na presidencia, deve apresentar seu nome e disputar no diretório.


A deputada, que está no comando da sigla desde a renúncia de Paulo Mato e não quer se submeter ao diretório, foi duramente criticada pela postura autoritária, principalmente pelos ex-candidatos à eleição proporcional, que a responsabilizam diretamente pelo fracasso da legenda da eleição proporcional.


O presidente do diretório municipal, vereador Vieira Lima, lamentou que os problemas municipais tenham sido levados pela deputada para serem solucionados pelo presidente nacional do partido, deputado Roberto Freire, em Brasília, e imposto sua vontade de cima para baixo.


“Por conta deste pacote pronto que veio de Brasília foi que eu e Batista Matos ficamos foram da Câmara, mesmo tendo recebido mais de 4 mil votos cada um. Nosso caminho natural seria aliança, mas tivemos que sair sozinhos por conta da intolerância e da vaidade pessoal da deputada, que mesmo sabendo que o partido teria prejuízo, ainda insistiu com o presidente Roberto Freire e se apresentou como candidata”, protestou o vereador não reeleito Vieira Lima.


Todos os oradores foram unânimes em condenar a postura da presidente interina de tentar, na última hora, cancelar a reunião convocada pela executiva. “Ela não tem poderes para isso, nenhum de nós da executiva tem poder para isso. A reunião do diretório foi convocada pela executiva. Se for para todas as decisões serem tomadas por Brasília, eu pergunto: nós estamos fazendo aqui o que?”, questionou Simplício.   


Um dos oradores, ex-candidato a vereador, diante da proposta da parlamentar do PPS apoiar uma terceira via na sucessão estadual, foi direto na ferida: “Essa história de terceira defendida por Eliziane, na pratica, é projeto de quem quer favorecer a oligarquia Sarney”, detonou.

2 comentários :

Anônimo disse...

será que Eliziane e tão ruim para a politica. e o melhor nome é do othelino e simplicio.

vamos a verdade o blogueiro ,será que a mentira mais de cinco vez escrita por vc, sera a verdade. e a verdade não pode existe.
eliziane é etica , e decente.

quem é othelino , ou quem é simplicio. é só olha a ficha politicas deste homens.

Anônimo disse...

O PPS NÃO PODE SE UM PARTIDO ALUGANDO PRA FLAVIO OU SARNEY.
O PARTIDÃO COMO É CONHECIDO, E DECENTE .

A VERDADE NÃO É AQUILO QUE VC ESCREVE O DEFENDE , MAIS SIM A HISTORIA DE LUTA DOS GRANDES HOMENS E MULHERES DO PPS .
A ELIZIANE REPRESENTA A LUTA DO PARTIDO ,OBEDECENDO O DIRETORIO NACIONAL E O ESTATUTO PARTIDARIOS , POIS COMO CANDIDATA A PREFEITA LEVOU A MENSAGEM DA DECENCIA E DA ETICA PARA O POVO DE SÃO LUIS FICANDO EM TERCEIRO LUGAR.
VENCEDO LULA, DILMA E ROSEANA.

VENCENDO COM A VERDADE.


Design de NewWpThemes