'

14 de jul. de 2012

Blog do John Cutrim
Clique na imagem para ampliar
O deputado estadual Ricardo Murad (PMDB) insinuou, em sua página no facebook, que o presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), teria ligações com agiotas do estado. “Temos grandes agiotas apoiando palaDINOS da falsa mudança pelo Maranhão afora”, alfinetou Murad na rede social.

No depoimento, por exemplo, do agiota Gláucio Alencar e de outros envolvidos na morte do jornalista Décio Sá à polícia em nenhum momento é citado o nome de Flávio Dino. Por outro lado, Gláucio diz num trecho de seu depoimento que esteve junto com o suplente de vereador Fábio Câmara, assessor de Ricardo Murad na casa dele numa reunião… Hum, muito estranho.

Afinal, quem é mesmo que tem relação com agiotas?

12 de jul. de 2012

Os deputados estaduais elegeram, na manhã desta quinta-feira (12), os membros da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, para o biênio 2013-2015. Com votação aberta e nominal, a nova Mesa foi eleita com o voto favorável dos 42 deputados estaduais. A Mesa Diretora eleita hoje será empossada no dia 1° de fevereiro de 2013. Veja abaixo entrevista concedida pelo presidente Arnaldo Melo à TV Assembleia logo após a vitória.

A oposição denuncia na Assembleia uso eleitoreiro da refinaria:

“Será que sem essa obra, que agora parece que não vai acontecer, a governadora teria vencido as eleições com dois mil e poucos votos ou quatro mil votos de diferença, será que teria vencido?”, líder da oposição, deputado Marcelo Tavares (PSB)

"E tudo isso não passou da criação de um grande engodo para enganar a sociedade do Maranhão. Objetivo cumprido, em primeiro momento, foi vendido como o grande trunfo, o grande instrumento de marketing eleitoral para a eleição da Governadora Roseana Sarney", deputado Othelino Neto (PPS)
"Essa é a grande verdade sobre a Refinaria Premium e lamentavelmente mais uma vez, o povo do Maranhão está sendo vítima de uma enganação, de uma enganação, de uma mentira, que foi cantada, que foi contada apenas com o objetivo de ludibriar o povo do Maranhão e conquistar votos na última eleição para quem governa o Estado atualmente", deputado Bira do Pindaré (PT)

“Se o PMDB nacional parasse de pedir cargo e passasse a pedir benefícios para o Maranhão, não tenha dúvidas que nós já teríamos avançado muito mais”, deputado Neto Evangelista (PSDB) 


Agora veja a expressão da governadora Roseana Sarney com a informação dada pela presidente da Petrobras de que a refinaria só em 2018. E o governo ainda tenta vender a ideia de que Graça Foster ratificou que a refinaria é prioridade da Petrobras. Dá para acreditar?

Presidente da Petrobras Graça Foster e a governadora Roseana 

11 de jul. de 2012



A criação de 44 cargos em comissão para a Fundação da Memória Republicana, antiga Fundação Sarney, foi duramente criticada pela oposição, na Assembleia Legislativa. 


Os cargos recém-criados serão distribuídos por departamentos, diretorias, assessorias técnicas e presidência. Dos cargos criados, apenas o presidente terá a simbologia isolado. Dois cargos serão destinados para assessor sênior e três para auxiliar técnico de transportes oficiais.

Os deputados Marcelo Tavares (PSB), Luciano Genésio (PCdoB), Bira do Pindaré (PT) e Neto Evangelista (PSDB), Cleide Coutinho (PSB) e Gardênia Castelo (PSDB) votaram contra o projeto.



O deputado Bira criticou a estrutura montada para a Fundação da Memória Republicana e a quantidade de cargos comissionados. “A estrutura montada da Fundação Memória Republicana é maior do que muitas secretarias do Estado, só para cuidar das coisas que o presidente Sarney recebeu na época em que era Presidente, para cuidar dos seus presentes, daquilo que ele recebeu durante o exercício da Presidência da República”, protestou.

O petista considera um contrassenso e um absurdo a atitude da Casa Legislativa em aprovar um projeto que fere a constituição e cultua o personalismo de uma figura política controversa. Para ele a aprovação do projeto e a criação dos 44 cargos é um absurdo, um erro, um escândalo, uma vergonha para o Estado do Maranhão.


“É uma autolouvação daquele que comanda a política no Estado e que chefia em grande medida esse modelo oligárquico existente no Maranhão, que é o modelo concentrador de poder e concentrador de riqueza”, concluiu. (Com informações da Agência Assembleia)

Edivaldo Júnior durante caminhada na Liberdade

Planejamento de ações para a cidade é a prioridade para a chapa “Muda São Luís”, que tem Edivaldo Holanda Júnior (PTC) e Roberto Rocha (PSB) como candidatos a prefeito e vice-prefeito, respectivamente. Através de uma equipe de especialistas, a proposta de Edivaldo Holanda Júnior é apresentar soluções efetivas para os problemas acumulados em São Luís.

Em visita ao Jornal Pequeno, Edivaldo e Roberto fizeram uma explanação preliminar do plano de governo que será levado à população durante o período eleitoral. Problemas como a mobilidade urbana, segurança pública, infraestrutura e valorização do turismo na capital foram discutidos com o diretor da empresa, Lourival Bogea, dona Hilda Bogea e a equipe de reportagem do Jornal Pequeno.

“Soluções simples e com resultados”, assim definiu Edivaldo Holanda Júnior as ações que propõe para a cidade, caso seja eleito prefeito de São Luís. “Estamos estudando desde a definição de nossa candidatura quais as ações a serem implantadas para cada problema e apresentaremos à população respostas às dificuldades que ela sente na pele todos os dias. Mas tudo isso passa por planejamento e não serão simplesmente implantados do dia para a noite,” disse.

Para o candidato, apresentar obras gigantescas pensadas de última hora caracterizam a prática política pensada apenas para o período eleitoral. “A população está cansada de ver promessas de obras faraônicas serem esquecidas logo após a campanha, pois falta vontade política dos que estão no poder para que elas sejam efetivadas.”

Roberto Rocha acrescentou que grande parte dos problemas da cidade devem-se à falta de planejamento dos administradores públicos. “Muito dinheiro é gasto em obras no modelo DNT, ou seja, ‘Deu Na Telha’, e ficam ou inacabadas, ou não têm o resultado esperado,” analisou.

Liderança

Outro problema apontado durante a conversa foi a falta de liderança dos gestores de São Luís e do Maranhão. Sem uma representação que trabalhe em prol da cidade e do estado, ambos deixam de crescer pela ausência de um líder que busque nas esferas federais de governo parcerias para que São Luís se beneficie com o crescimento que o Brasil vem apresentando.

“Perdemos muitas oportunidades de crescer junto com o Brasil por falta de ação de nossos governantes municipal e estadual. Mas o Brasil ainda vive um bom momento e é hora de São Luís e do Maranhão entrarem nesse barco,” disse o presidente municipal do PCdoB, Márcio Jerry.

Caminhada

A segunda caminhada de Edivaldo Holanda Júnior e de Roberto Rocha passou pelas ruas da Liberdade. Foram mais de 6km de caminhada, em que Edivaldo e Roberto apresentaram à população a proposta de renovação política em São Luís. Mais uma vez, a boa receptividade foi a marca da passeata.

Durante o percurso, Edivaldo e Roberto pararam para conversar com diferentes pessoas de diferentes idades. “O que a gente percebe é que há um sentimento de desamparo dessas pessoas que estão esquecidas pelos governos que aí estão. Isso nos anima a fazer ainda mais pelas pessoas que mais precisam,” disse Edivaldo Júnior.

Edivaldo Holanda Júnior e Roberto Rocha devem circular por toda São Luís durante as eleições, fazendo caminhadas para ouvir a opinião dos cidadãos e mostrar à cidade a proposta de renovação política que começa em 2012.

10 de jul. de 2012

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa convocou a sessão preparatória para a eleição dos membros da Mesa Diretora para o biênio 2013/2015 para a próxima quinta-feira, 12, às 12 horas. A resolução administrativa que define data, local e horário da eleição foi publicada no Diário Oficial da Assembleia na tarde de hoje. Veja abaixo e aqui



Agência Assembleia


O plenário da Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça-feira (10), Resolução Legislativa que altera o Regimento Interno (RI). Pelo texto, a sessão preparatória para a eleição da Mesa Diretora da Casa, poderá acontecer a partir do dia 15 de julho do segundo ano da Legislatura.

A eleição será feita por votação nominal, exigindo a maioria absoluta de votos em primeiro turno e maioria simples, em segundo, estando presentes a maioria absoluta dos deputados estaduais.

A posse dos membros da Mesa continua datada para 1º de fevereiro do terceiro ano da Legislatura, em data e horário a ser definido por Ato da própria Mesa Diretora, com antecedência de 48 horas a realização do pleito.
A foto abaixo reproduz com exatidão como o eleitorado de São Luís vê o candidato da governadora Roseana Sarney. O início da campanha de Washington Oliveira (WO), não poderia ser pior: solenemente ignorado pela população da Ilha Rebelde.

A apenas três meses da eleição, a pesquisa da Escutec divulgada domingo passado coloca o petista num incômodo empate técnico com o candidato Marcos Silva (PSTU) com insignificantes 3,4% das intenções de votos. Também pudera a desaprovação do governo Roseana em São Luís é de quase 60%. Nada mais natural que WO caminhe só com os assessores petistas pelas ruas de São Luís.



A deputada Eliziane Gama, candidata a prefeita de São Luís, desmentiu ontem a boataria de que teria sido mantida em cárcere privado, na última quinta-feira, 5, na sede do PPS, pelo colega deputado Othelino Neto.


"Eu queria fazer justiça deputado Othelino, como foi colocado no Partido de que V. Ex.ª teria me agredido ou trancado a porta, ou conforme foi colocado, em cárcere privado. Aconteceu de fato embate físico, a agressão, mas foram por pessoas que estavam dentro do Partido que eu não sei de onde apareceram", afirmou. 


A deputada disse que as tais pessoas que ela não conseguiu identificar "chegaram a segurar porta, coisa parecida". Convenhamos entre segurar uma porta e ser mantida por horas em cácere privado como chegou a ser noticiado em blogs e jornais ligados ao grupo Sarney vai uma diferença gigantesca.

Menos mal que a deputada, que enrolou o quanto pôde a direção do PPS com a história de que devolveria a candidatura ao partido caso não tivesse o apoio de Flávio Dino, tenha feito justiça ao colega de plenário e de partido. Nem pegaria bem pra uma parlamentar evangélica sair por aí estimulando factóides às custas de honras alheias.

Quanto ao clima de animosidade que ocorreu no partido foi resultado da teimosia de Eliziane em manter a candidatura que poderá levar os pré-candidatos a vereadores do partido ao sacrifício. Por essas e outras que os militantes do PPS demonstram pouco entusiasmo pela candidatura de Eliziane.


Do Blog Icatunet 

O cenário politico para as eleições de Icatu parece que está com cara nova, a polarização entre Zezinho X Juarez Lima está se enfraquecendo. O candidato Paulo Matos tem usado suas armas politica no Estado em prol de sua campanha em Icatu. Ele não perdeu tempo, e logo mostrou força para obter a maior coligação no cenário politico, como também arrebanhou para o seu grupo as maiores lideranças do municipio para enfim se consolidar politicamente.

A lei que regulamenta a fidelidade dos partidos obriga todos eles a fazer campanha em prol do candidato da chapa majoritária que é Paulo Matos. Do contrário, poderá até perderem os seus mandatos. Querendo ou não, todos eles são intimados a abraçarem a sua campanha.

Veja como ficou o quadro das coligações:

PAULO MATOS - PP / PDT / PSC / PPS / PHS / PTC / PSB / PV / PC do B

ZEQUINHA - PRB / PRTB / PT do B / PSD

WALLACE - PTB / PSL / PSDC / PRP / PSDB

DUNGA - PR / DEM / PMN

JUAREZINHO LIMA – PT / PTN

ZEZINHO MATOS – PMDB

9 de jul. de 2012


Em apenas três dias de divulgação, o vídeo divulgado por Flávio Dino (PCdoB) em apoio à candidatura de Edivaldo Holanda Júnior (PTC) já atingiu mais de mil pessoas. No vídeo, Flávio Dino diz que tem confiança em Edivaldo Holanda Júnior e afirma que ele está pronto para ser um grande prefeito de São Luís.

Até o início da tarde desta segunda (09), o vídeo publicado no final da tarde da última sexta (06) teve 1.321 acessos, conforme o contador do gerenciador de vídeos www.youtube.com.br.

O vídeo circula nas redes sociais e esclarece o posicionamento do presidente da Embratur nas eleições municipais de 2012. Para Flávio Dino, a candidatura de Edivaldo Holanda Júnior representa o primeiro passo rumo à renovação política em todo o Maranhão.  “Mudança de prioridades, colocando a prefeitura ao lado da população mais pobre, que mais precisa e renovação da prática política. Governando com transparência, honestidade, idéias novas,” disse Flávio.

A mensagem de renovação enviada por Flávio Dino também chegou a Imperatriz, com o apoio à candidatura do deputado estadual Carlinhos Amorim (PDT). Por meio de vídeo, Flávio Dino diz que “Imperatriz tem a alma da mudança e nessa eleição o nome da mudança é Carlinhos Amorim. Nós estamos juntos para fazer hoje uma Imperatriz que seja de todos nós."

8 de jul. de 2012

Blog do Kenard
1.500 pessoas assinaram livro de presença na convenção
O presidente estadual do PPS e candidato a prefeito da cidade de Icatu, Paulo Matos, conseguiu formar uma coligação com nove partidos (PPS, PDT, PHS, PTC, PV, PCdoB, PSB, PSC e PP) e apoio dos movimentos sociais. A Coligação Renova Icatu terá como vice-prefeito o vereador Paúba (PV). A coligação conta ainda com o apoio dos vereadores Zico da Camboa (PDT), que é presidente da Câmara de Icatu, Luzenir, Paúba e Carlos Pereira. Importantes sindicatos também estão com a coligação, como o dos Professores, Colônia de Pescadores, Agentes de Saúde, Trabalhadores Rurais, Trabalhadores da Agricultura Familiar. O candidato Paulo Matos conta ainda com fortes lideranças católicas e evangélicas.

Mudança Já – Em conversa com o blog, Paulo Matos afirmou que a cidade de Icatu “precisa urgentemente de mudanças”. Segundo ele, a cidade tem graves problemas na Saúde, falta infraestrutura e até a Segurança já é um problema. - Icatu, que é a terceira mais velha cidade do Maranhão, tem potencial pesqueiro e turístico espetacular. No entanto, não há projetos, programas e incentivos para essas áreas. Isso mudaria para melhor os índices sociais da cidade. Geraria emprego e renda. É o que nós queremos fazer, disse Paulo Matos.

Paulo Matos faz discurso pela mudança em Icatu
O candidato do PPS aponta que todas as estradas estão destruídas, “o que impossibilita ou atrapalha o escoamento da produção”. Praticamente nenhuma obra foi concluída pelo atual prefeito em oito anos de administração. “Isso precisa mudar. Icatu precisa entrar no mapa do desenvolvimento”.

A coligação proporcional terá os seguintes candidatos: Zino, Professora Ana Rosa , Hamilton da Juventude, Marquinho, Silvio Pereira, Zé Roberto, Nayara Preto, Netinho Almeida, Zico da Camboa, Luzenir, Sergio, Madalena Melo, Dalva Camarão, Aldo da Colônia, Tocha, Moça, Mariano, Izaias, Rosário, Walber, Carlos Pereira, Dr. Bena.
Design de NewWpThemes