'

27 de fev. de 2012

A crise que assola o Partido Democrático Trabalhista não tem fim. Nesta manhã de segunda-feira (27), durante coletiva de imprensa, a ex-primeira-dama do Estado, Clay Lago, anunciou que a atual comissão provisória estadual, nomeada pelo presidente da executiva nacional, ex-ministro Carlos Lupi, está proibida de fazer uso da imagem ou discurso do ex-governador Jackson Lago, fundador e maior liderança da legenda no Maranhão.

Segundo informou Clay, os pedetistas que não concordam com a mudança na direção partidária estão criando o “Comitê de Resistência Democrática”. O grupo terá por finalidade servir de contraponto à atual comissão provisória estadual presidida pelo ex-deputado Julião Amim.

Clay informou à imprensa que já comunicou a Julião uma notificação proibindo os atuais dirigentes pedetistas de usarem escritos, discursos e imagens do ex-governador Jackson Lago.

“Notificamos Vossa Senhoria a não fazer qualquer divulgação de escritos, transmissão da palavra, ou utilização da imagem do saudoso e estimado Jackson Lago, sobretudo para associá-la a postura partidária que não condiz com os ideais que lhe inspiraram e pelos quais devotou toda sua honrosa vida”, diz o ofício encaminhado desde o dia 23 de fevereiro a Julião Amim.

“Quem eu quiser que utilize, utiliza. Quem eu não quiser, não utiliza. Isso é para preservar a sua herança, que faz parte da sua intimidade”, declarou a ex-primeira-dama aos profissionais de imprensa.

Clay Lago, no entanto, não confirmou se deixará o partido, conforme especulações de bastidores, mas não disse se fica se for mantida atual comissão provisória. “Esses são passos que a gente dá sem saber qual será o próximo. O futuro é quem dirá”, explicou.  

0 comentários :

Design de NewWpThemes