'

5 de jun. de 2012


O deputado estadual  Othelino Neto (PPS), após denunciar a forma “irresponsável  e desumana” como  a Unimed trata os usuários de seus serviços, criticou também o sistema de saúde pública do estado. “Agora se instalou um verdadeiro caos na saúde do Maranhão. Na rede pública,  algumas pessoas morrem por falta de atendimento e na particular a situação só piora”, acrescentou.

Othelino ressaltou que, diante do quadro de progressivo descredenciamento dos planos de saúde pelos hospitais, as pessoas para serem atendidas têm que dar um cheque calção. “Apesar de ser proibido por lei, ou o paciente dá o cheque num valor arbitrado pelo hospital ou não recebe o atendimento”, lamentou.

O parlamentar chama atenção para o nível de abandono do setor de saúde pública que reina no interior do Estado. Othelino chegou a fazer um apelo às lideranças do governo para que defendam junto à governadora Roseana  a construção imediatamente  um hospital de referência  no município de Pinheiro. 

“Já que a governadora confiscou os R$ 11 milhões que o ex-governador Jackson Lago liberou para construir um hospital regional em Pinheiro, já passa da hora de devolver o recurso ou pelo menos realizar a obra”, cobrou.

0 comentários :

Design de NewWpThemes