'

9 de ago. de 2012

Waldemar Terr
Foto Materia
 O deputado Jota Pinto (sem partido) voltou a lamentar, na sessão desta quinta-feira (9), os transtornos provocados à população por conta dos problemas no trânsito de São Luís. O parlamentar mostrou-se preocupado com o grande estresse provocado no cidadão que mora na capital, porque as pessoas saem cedo de casa para o trabalho já preocupadas com o horário em que vão chegar.

Jota Pinto lembrou que recentemente deu entrada em um requerimento ao prefeito João Castelo (PSDB), em que fez um apelo, direcionado também à deputada Gardênia Castelo (PSDB) - que é um canal de comunicação com a própria prefeitura - pedindo que a Prefeitura de São Luís, ao invés de estar preocupada em fazer 500 metros de VLT, pudesse estar trabalhando como nas grandes capitais brasileiras, principalmente na região Nordeste, a exemplo de Natal e Fortaleza, onde foram construídas passarelas e retirados os sinais dos locais nos quais funcionam shoppings, igrejas e escolas.

O parlamentar apontou que o grande problema para que existam engarrafamentos é o excesso de sinais. “Se você conferir o número de sinais que tem do TCE até a Ponte Bandeira Tribuzzi, dão seis ou sete. O que acontece? Num engarrafamento hoje, a principal causa é o excesso de sinais. Se você pega ali da ponte da Cohama até, digamos, próximo ao Retorno do Olho D’Água, confiram o número de sinais que têm e no horário de pico a questão é complicadíssima”, afirmou.

Na avaliação de Jota Pinto, se forem feitas passarelas em frente aos shoppings, escolas e igrejas, locais onde têm uma grande circulação, o cidadão pode fazer essa passagem com maior segurança e o trânsito vai fluir melhor. “Isso aconteceu recentemente em Natal. Você vai a Natal e não tem trânsito, pode ser a qualquer hora. Eu fiz esse requerimento e estou fazendo este apelo novamente para que a Prefeitura tenha essa preocupação. Ao invés de estar preocupada em fazer 500 metros para apresentar um VLT, que faça essas passarelas que vão ser um beneficio maior para a população de São Luís”, garantiu.

1 comentários :

Anônimo disse...

O trânsito de São Luís é o mesmo de 10 ou 15 anos atrás onde ele foi preparado para suportar até 150mil veículos... atualmente a capital maranhense está prestes a alcançar a marca de 300 mil, ou seja, um verdadeiro caos por não haver nem vias de escoamento, nem ciclovias, nem sinalizações adequadas e uma qualidade asfáltica relevante.

ass./; Jonathan Lucas

Design de NewWpThemes