'

1 de jan. de 2013


Ao tomar posse na tarde de hoje (1º), o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) afirmou que está recebendo “uma prefeitura de terra arrasada”. O ex-prefeito João Castelo sequer apareceu para entregar a faixa.


“Assumo, neste momento, a responsabilidade maior e concedida por este bravo povo de governar minha querida São Luís. É um privilégio de poucos. A esperança que veio das ruas me encheu de fé. É hora de reconstruí-la com muito carinho e amor. Convoco a minha equipe para colocar em ordem a nossa cidade. A tarefa não é fácil. Os desafios são muitos”, disse diante de um auditório lotado.


Em outro momento do discurso, Edivaldo Júnior ressaltou que a cidade está em estado de abandono. “Na educação, 130 mil alunos ficaram fora da sala de aula. Elas levarão para sempre em seus currículos a marca daquela administração. Nenhum administrador tem o direito de roubar o futuro das crianças. O transporte público está em situação de colapso. Na saúde, o serviço do Samu foi praticamente paralisado. Os Socorrões estão em situação de calamidade pública. Essa situação nos causa profunda indignação”, acrescentou.


O novo prefeito classificou a administração passada com “irresponsável” por entregar para ele uma “prefeitura de terra arrasada”, mas que fará um gestão com metas e cobrando resultados.

Holanda Junior teceu ainda severas críticas à administração João Castelo, principalmente por ter priorizado o pagamento de fornecedores e deixado de pagar o salário dos servidores municipais.


“Tivemos uma transição que não foi nada amistosa. A atual gestão dificultou ao máximo o relacionamento entre a nossa equipe e a deles. A gestão que finda nos deixa cerca de R$ 500 milhões a pagar. Recebemos uma prefeitura quebrada. A nossa responsabilidade é resgatar a prefeitura do caos, a cidade dos caos que se encontra”, afirmou o prefeito de São Luís.


Edivaldo Holanda Júnior aproveitou a posse para mandar um recado ao secretariado. Segundo o prefeito, “a corrupção deve ser vista como crime hediondo. Tolerância zero. É por causa da corrupção que crianças ficaram fora da sala de aula e pessoas morrem de fome. É hora de trabalhar”, concluiu.

0 comentários :

Design de NewWpThemes