'

11 de abr. de 2011

Sistema carcerário

    A Associação do Ministério Público do Maranhão realiza nesta terça-feira, a partir das 17h, reunião para discutir soluções e problemas do Sistema Carcerário do Estado.

   O encontro contará com a presença do diretor do Departamento Penitenciário Nacional (DPEN), Augusto Eduardo de Souza Rossini, que receberá da AMPEM um diagnóstico sobre o sistema prisional maranhense.

Retorno de Porto

    Após breve passagem pelo ninho dos tucanos, o pastor Luís Carlos Porto está de volta ao PPS, partido que o lançou na política em 2006, oferecendo seu nome como vice na chapa do saudoso ex-governador Jackson Lago.

    Porto se refiliou na manhã hoje e deverá ser o candidato do partido a prefeito de Imperatriz, uma vez que o PPS está em processo de ruptura com o prefeito tucano Sebastião Madeira.

Água no chopp

    Teve forte repercussão no Diretório Nacional a iniciativa do vice-prefeito de Imperatriz, Jean Carlos, de defender o fim da aliança com os tucanos em Imperatriz e lançamento de candidatura própria à prefeitura do segundo maior colégio eleitoral do Estado.

    A matéria publicada aqui no blog e no Jornal Pequeno, domingo, ganhou destaque no site nacional do PDT. Sinal de que não existe nada garantido com os tucanos, inclusive, em São Luís.   

Pé dentro

   Ao que tudo indica a vice-prefeita Helena Duailibe já assinou a ficha de filiação reservadamente e deverá anunciar seu ingresso no PMDB nas próximas horas.

    Convite neste sentido foi feito pelo diretório municipal peemdebista, que aguarda apenas a confirmação para preparar a festa de filiação.

Inciando

     E por falar em PMDB, o presidente do diretório municipal, deputado Roberto Costa, está convocando reunião para a próxima quinta-feira, a fim de iniciar o processo de discussão interna sobre sucessão municipal.

     Costa adianta que a posição do PMDB é pelo apoiamento de candidato comprometido com o governo. “Os críticos do governo que desejarem nosso apoio, terão que rever seus posicionamentos”, aconselha o parlamentar.

Deficit
     O governo do Estado, segundo revelaram técnicos da Controladoria Geral do Estado, à Comissão de Orçamento e Finança da Assembleia Legislativa, na manhã desta segunda-feira, fechou o ano de 2010 com o caixa no vermelho
     De acordo com o demonstrativo o déficit foi da ordem de R$ 223 milhões. Segundo o técnico Leonardo Almeida, esse saldo negativo representa um déficit em relação às as despesas primárias que foram legalmente empenhadas no exercício de 2010.

0 comentários :

Design de NewWpThemes