'

13 de mai. de 2011

     Um crime ainda não esclarecido, que comoveu o município de São Bento, levou Maria da Paz Ferreira Costa,  a mãe de João Carlos Costa Filho, “Badu”, pai de nove filhos, assassinado dia 31 de março a golpes de faça quando saia de sua residência em uma moto, a procurar esta semana órgãos ligados à questão dos direitos humanos  para pedir justiça.
     Maria da Paz relatou à Comissão de Direitos Humanos da OAB-MA que seu filho foi esfaqueado nas costas, no peito e no abdomem, vindo a óbito, por Ronivaldo dos Santos, “Roninho”,  e que o acusado  foi preso em sua residência pelos policiais civis Paulo e Marcone e pelo militares Serra, Fonseca e Totó com a arma do crime, debaixo de uma cama.
     A mãe da vítima contou ainda que após quatorze dias preso, o assassino foi solto sem ser autuado o flagrante pelo delegado Sidones Cruz.
     Maria da Paz disse também que o delegado, até o dia 19 de abril, não havia tomado nenhum procedimento e nem comunicado o crime ao Ministério Público e à Justiça.     
     Ela solicitou que a Comissão de Direitos Humanos da OAB-MA averigúe o que ocorreu em São Bento, pois o crime foi de grande repercussão. “A única coisa que eu desejo é que o crime seja apurado e que a justiça seja feita”, diz a mãe da vítima.
     Maria Ferreira esteve também com a presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, deputada Eliziane Gama (PPS), a quem relatou que somente após vinte dias da soltura do assassino, que está foragido, foi que a população tomou conhecimento e fez manifestação em frente ao Fórum de São Bento.
     Diante da manifestação, o Promotor e a Delegada Regional de Pinheiro tomaram conhecimento do fato e abriram o inquérito.  A mãe da vítima também esteve com o Secretário de Segurança, Aluísio Mendes, que garantiu tomar todas as providências para prender o criminoso.       

0 comentários :

Design de NewWpThemes