'

27 de jun. de 2011



Gardênia assinou a ação contra o PPS
A Justiça Eleitoral, atendendo solicitação do PSDB, suspendeu liminarmente as inserções da propaganda eleitoral do PPS no Rádio e na TV. A ação dos tucanos contra o partido considerado aliado foi assinada pela deputada Gardênia Castelo, secretária-geral do PSDB e filha do prefeito João Castelo, que trabalha nos bastidores para ter o apoio da legenda em 2012.
Desta forma, o presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (SP), está impedido de continuar anunciado que a legenda apresentará candidato próprio a prefeito de São Luís e nem a deputada Eliziane Gama poderá se exibir como postulante ao cargo antes do prazo legal.

A decisão da Justiça provocou uma crise entre as deputadas Eliziane Gama e Gardênia Castelo.    Eliziane protestou com veemência contra a iniciativa e considerou estranha que o presidente do partido Roberto Rocha, a quem fez questão de afirmar que tem admiração, tivesse tomado tal decisão, sendo um aliado que recebeu apoio da sigla em sua candidatura ao Senado, em 2010.

Eliziane Gama condena ação do PSDB

Gama anunciou que iria solicitar informações do presidente do PSDB, mas não foi preciso. A autora da ação, deputada Gardênia Castelo, foi à tribuna anunciar que ela tinha visto o vídeo em uma rede social na internet e aguardou apenas ser exibido na televisão para entrar com a ação na Justiça. O documento deu entrada no protocolo 50 minutos após a TV Mirante colocar o programa no ar.       
Com a revelação de que o presidente do PSDB nada teve a ver com a ação, a deputada Eliziane Gama anunciou que vai solicitar esclarecimentos ao ex-deputado Roberto Rocha para saber se Gardênia tem legitimidade para assinar a petição pelo partido ou se trata apenas de ação inócua.

A deputada Gardênia Castelo afirmou que tem legitimidade para recorrer à Justiça e que o PSDB recorrerá a ela todas as veze que for preciso. Ressaltou que pediu a suspensão por tratar-se de propaganda eleitoral antecipada.      

Os dirigentes do PPS vão tentar derrubar a liminar para continuar exibindo a propaganda partidária, mas o clima entre os dois partidos que já não bom, azedou de vez e dificilmente o prefeito terá o PPS em seu palanque. Internamente, a tese da candidatura própria é praticamente unânime.  

0 comentários :

Design de NewWpThemes