'

28 de jun. de 2011


Por unanimidade, a Primeira Câmara Civil do Tribunal de Justiça recebeu hoje, uma ação penal do Ministério Público contra a prefeita de Paço do Lumiar, Bia Venâncio.

Bia, que foi afastada do cargo sob suspeita de corrupção e retornou por força de uma liminar, é acusada pelo MP de ter sancionado leis não aprovadas pela Câmara Municipal.

Ao se manifestar sobre a defesa da prefeita apresentada pelos advogados, o relator do processo, desembargador José Luís Almeida, considerou “simplório” os argumentos e optou pelo recebimento da ação.

Bia Venância só está no cargo por conta das conveniências político-judicária. Afastada por atos comprovados de corrupção, ela somente retornou ao comando de Paçpo de Lumiar após concessão de liminar, altamente questionável, concedida pelo desembargador Paulo Veltren. 

Desde que retornou ao cargo, o município parou, nada está sendo feito pela prefeitura e a administração virou um caos. O pior é que, apesar das suspeitas de corrupção, todo o dinheiro do município ainda é controlado por ela.

Festa em Brasília    

A classe política maranhense faz festa nesta quarta-feira em Brasília com a posse do ex-deputado Flávio Dino na presidência da Embratur.

Dino será empossado às 10h, em cerimônia a ser realizada na sede do Ministério do Turismo, pelo ministro Pedro Novais.  

Mais um

A governadora Roseana se manifestou sobre a posse de Flávio Dino na Embratur, após lançar esta manhã  o Programa Maranhão Empreendedor, na Praia Grande.

Ao ser questionada pela imprensa sobre ascensão de Dino, Roseana ressaltou: “é um maranhense a mais para trabalhar pelo Maranhão”.    

Farra junina

Num duro pronunciamento na tribuna, o líder da oposição, deputado Marcelo Tavares condenou a gastança do dinheiro público com farras nas noitadas dos arraiais promovidos pelo Governo do Estado.

O parlamentar quer saber quanto custou a montagem da barraca de dois andares no Arraial da Lagoa da Jansen, onde auxiliares do governo se reúnem todas as noites para beber a comer à vontade às custas do dinheiro público.

Até o vatapá, segundo o Marcelo Tavares, é pago com o dinheiro do contribuinte para que o secretário Ricardo Murad, padrinho do arraial, possa se servir com sua tropa.  

Cobrança

Diante da denúncia de que parlamentares estariam negociando emendas apresentadas ao Orçamento, o líder da oposição, Marcelo Tavares, cobrou uma posição da Mesa Diretora.

Diante da cobrança, o presidente Arnaldo Melo informou que se receber alguma denúncia contra parlamentar neste sentido, encaminhará à Comissão de Ética da Casa.      

0 comentários :

Design de NewWpThemes