'

26 de nov. de 2011

E agora Roseana? A greve continua! A tentativa de intimidação ao comando da paralisação dos policiais não colou. Com a recusa da Justiça em ceder aos caprichos da governadora Roseana Sarney (PMDB), o Palácio dos Leões terá que sentar com os grevistas para discutir a pauta de reivindicações, que tem como principal item a reposição das perdas salariais.

A proposta de negociar somente após o fim da paralisação não surtiu efeito e a greve continua até que a senhora governadora se disponha despir-se de sua arrogância e intransigência e sente com os líderes do movimento para encontrar uma solução para o impasse.

Acostumada a mandar e ser obedecida pelo time de puxas que sobrevive à sombra da oligarquia Sarney, Roseana, mesmo contrariada e soltando fogo pelas narinas, terá que descer do salto e conversar com os policiais que desejam apenas serem tratados com dignidade, como qualquer trabalhador.

Roseana queria dobrar o movimento na força, usando a Justiça para ameaçar as lideranças de prisão, mas teve seu pedido rejeitado e terá que negociar. Com a rejeição, a tendência é crescer a adesão ao movimento. Várias caravanas do interior do Estado estão chegando a São Luís para se juntar aos que estão acampados na área externa da Assembleia Legislativa.    

0 comentários :

Design de NewWpThemes