'

1 de nov. de 2011

O governador em exercício Arnaldo Melo visitou os canteiros de obras da Avenida Quarto Centenário, que integra o projeto do PAC Rio Anil, e da Via Expressa, na manhã desta terça-feira (1º). Ele declarou estar satisfeito com o andamento dos trabalhos e disse que as obras são dois grandes presentes do Governo do Estado pela celebração dos 400 anos de São Luís.
“São duas grandes obras estruturantes para a cidade e que estão sendo construídas com muita determinação pelo Estado”. Arnaldo Melo também destacou a interligação que será feita da Avenida Quarto Centenário até a Via Expressa. “Esse traçado vai facilitar ainda mais o escoamento do tráfego nesses pontos, que hoje estão estrangulados em São Luís”, declarou.
Na Avenida Quarto Centenário, primeiro local a ser visitado, o governador em exercício ouviu do secretário de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Pedro Fernandes, detalhes do projeto e do andamento dos trabalhos. “Estamos com 65% dos serviços concluídos e, até o início de 2013, todo o projeto estará finalizado”, declarou Pedro Fernandes.
A Avenida Quarto Centenário vai margear toda a área de intervenção do PAC Rio Anil (da Camboa à Alemanha) com 3,8 km de extensão, sendo duas pistas com duas faixas de rolamento cada, passeio de pedestres nos dois lados e ciclovia. A obra tem início na interseção com a Avenida Camboa e o final na interseção com a Avenida dos Franceses - há um trecho em aterro hidráulico e outro, de 1.090 metros, em elevado e pontes.
O projeto PAC Rio Anil inclui a construção de 2.720 apartamentos, sendo que 520 já foram entregues; os próximos serão os da Fé em Deus. O investimento total é de R$ 364 milhões - recursos do Governo Federal e do Governo do Estado. A expectativa do governo é concluir todo o PAC Rio Anil até 2013. A visita foi acompanhada por funcionários da Caixa.
Via Expressa
Na Via Expressa, o governador em exercício conversou com engenheiros da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), conheceu detalhes do traçado e ressaltou a importância da construção da avenida para a capital maranhense. “Essa é uma obra que vai interligar as avenidas mais trafegáveis de São Luís e criar uma alternativa de trânsito para quem precisa se deslocar do Renascença ao Ipase”, assinalou.
O projeto prevê a ligação da Avenida Colares Moreira - passando pela Carlos Cunha - à Daniel de La Touche, na altura do Ipase. Com recursos já assegurados de mais de R$ 100 milhões, a obra beneficiará 300 mil habitantes. A nova avenida interligará os bairros Cohafuma, Vinhais e Maranhão Novo, por meio de alças acopladas às vias já existentes, que serão especialmente restauradas para a garantia de melhor fluxo de tráfego.


A nova avenida, que terá cerca de 9km de extensão, beneficiará mais de 20 bairros e deve atrair pelo menos 30% do total de veículos que hoje trafegam pela Avenida Jerônimo de Albuquerque, entre os Elevados da Cohama e o do Trabalhador.

0 comentários :

Design de NewWpThemes