'

3 de nov. de 2011

Tranqüilidade

O deputado Hemetério Weba respira aliviado com o novo rumo que tomou o processo em que o juiz da Comarca de Santa Luzia do Paruá o tornou inelegível por três anos, o que ocasionaria a perda do mandato.  

Juridicamente o parlamentar está revertendo a situação de dificuldade e diz está seguro quanto a permanência no mandato. “Não posso ser penalizado por uma publicação feita num jornal da capital pago com dinheiro do meu bolso”, justifica Weba.


New look  


O deputado Marcos Caldas, o “Play”, mudou o visual para assumir interinamente a presidência da Assembleia Legislativa.


Questionado hoje, após a sessão, se havia feito “chapinha” no cabelo, Caldas respondeu: “chapinha não, apenas dei um grau”.


O parlamentar permanece no cargo até segunda-feira quando devolve a cadeira ao titular Arnaldo Melo, que se licenciou para assumir interinamente o governo.  


Sem contestação


Chamou a atenção do plenário a ausência de parlamentares da oposição na tribuna para falar sobre a interinidade dos presidentes da Assembleia e do Tribunal de Justiça no governo do Estado.


Ao ser questionado por jornalistas sobre o silêncio da oposição em torno do festival de governança, o líder da oposição, Marcelo Tavares, justificou: “não critiquei para não dizerem que estou com dor de cotovelo”.


Restruturação 


Por falta de quorum regimental, foi adiada para a próxima segunda-feira a votação do Projeto de Resolução do deputado Luciano Leitoa, que cria a Frente Parlamentar de Restruturação da Universidade Estadual do Maranhão.


A Frente, caso seja aprovada, terá a missão de levantar os problemas existentes no Campi da UEMA e apresentar sugestões para sanar as carências.


Reconduzido


O presidente do PPS, Paulo Mato, será reconduzido ao cargo para comandar o partido por mais uma temporada.


Matos estava decidido entregar o comando da legenda para um aliado, mas como sua saída desencadearia processo de disputa interna, os dirigente se entenderam e fizeram um acordo para reconduzi-lo por unanimidade.


Um bom exemplo


A iniciativa do deputado Eduardo Braide de criar o Fundo Estadual de Combate ao Câncer começa ganhar repercussão no Congresso e pode se transformar em projeto nacional a ser defendido por um deputado federal.


Braide revelou já ter recebido telefonema de um parlamentar interessado em  apresentar a proposta criando o Fundo Estadual de Combate ao Câncer em nível nacional.


Os recursos, conforme Braide, viriam do IPI tanto das bebidas alcoólicas como do cigarro. “Devemos aproveitar a situação do presidente Lula e chamar a atenção para uma coisa que eu acho fundamental no combate a essa doença, que é a informação”, defendeu.


Passo lento


O presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Baixada Maranhense, deputado Jota Pinto, reclama da morosidade nos processos de licitação para a recuperação das estradas que cortam a região alagada do Estado, especificamente das MA 106 e MA 014, que estão em estado crítico.


Pinto anunciou que a Frente Parlamentar da Baixada vai encaminhar um documento ao secretário Max Barros solicitando que as obras iniciem o mais rápido possível, pois o inverno já está chegando à região.

0 comentários :

Design de NewWpThemes