'

27 de dez. de 2011

Tesoura afiada

Polêmico e eterno candidato a cargo majoritário pelo PSTU, Marcos Silva, reapareceu hoje em grande estilo, na rede social Facebook,  descendo a ripa na burguesia capitalista e seus representantes na política brasileira.    

Para Silva, “PT, PMDB,PSDB, DEM, que são os partidos governista, e os de oposição de direita, são instrumento de sustentação do modo de produção capitalista, de uma teoria individualista e consumista. por isso praticam a corrupção de forma deslavada, sem um mínimo de respeito as necessidades do povo”.

Em forma

Integrante da nova safra de jovens parlamentares emergidos das urnas em 2010, o deputado Roberto Costa aproveita o recesso parlamentar para se preparar fisicamente para embates futuros.

Contratou orientador físico e, todas as manhãs, bem cedinho, manda ver no Cooper na Litorânea até suar camisa. Ta ficando fininho e promete retornar às atividades parlamentares “tinindo nos cascos”.

Campo livre      

  
Até o final desta tarde nenhuma proposta de apoio a candidato de outro partido havia dado entrada no protocolo do diretório municipal do PT.   

O partido abriu prazo até o dia quinze de janeiro de 2012 para a apresentação dos pedidos e, caso até lá ninguém se habilite a levantar o assunto internamente, estará decido que a legenda terá candidato próprio.

Conversações  

A conversação ainda está em fase embrionária, mas nos bastidores da política circula a informação de que já foram dados os primeiros passos em torno de uma futura aliança PT/PCdoB, caso o deputado Bira do Pindaré seja o representante do partido na sucessão municipal.

Com o título eleitoral transferido para São Luís desde o início do ano, o deputado Rubéns Júnior poderia ser indicado candidato a vice na chapa, segundo revelou uma fonte ao blog.

Nada definido

O PPS encerra o ano sem uma decisão definitiva em torno da sucessão municipal. O partido deliberou nacionalmente pelo lançamento de candidato próprio nas capitais e lançou a pré-candidatura da deputada Eliziane Gama, mas a base da legenda dá indício que prefere coligar com o PSDB.

No último encontro da deputada com os pré-candidatos a uma vaga na Câmara Municipal, na sede do partido, um postulante à eleição proporcional pediu a palavra, gaguejou até cria coragem e emendar: “deputada, a senhora vai ajudar nossas campanhas”? O silêncio foi geral.     

0 comentários :

Design de NewWpThemes