'

18 de jul. de 2012


O candidato a prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Jr. (PTC) se reuniu na manhã desta terça, 17, com professores de São Luís na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma). Na visita, Edivaldo debateu os problemas da educação na capital maranhense e firmou o compromisso de priorizar a educação

Uma das principais queixas dos professores está relacionada ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). Aprovado em 2007, o plano que regulamenta o regime de trabalho dos trabalhadores em educação e a progressão salarial por tempo e por formação ainda não foi aplicado.

Para o presidente do Sinproesemma, Júlio Pinheiro, a conquista dos educadores só será respeitada quando o poder público decidir efetivar o documento já aprovado.

"A conquista da aprovação do documento foi apenas o primeiro passo. Precisamos avançar, pois apesar de fazer cinco anos que existe o plano de cargos e carreiras, isso nunca se tornou uma realidade na vida dos educadores, que são constantemente desvalorizados pela administração de São Luís," reclamou Pinheiro.

Os educadores também reivindicaram melhores condições de trabalho. A falta de infraestrutura nas escolas, de reparos na estrutura dos prédios que abrigam as salas de aula, constante falta de material escolar e inadimplemento dos aluguéis dos prédios dos chamados "anexos" escolares também foram expostos pela classe ao candidato.

Edivaldo Holanda Júnior mostrou solidariedade à causa dos professores e se comprometeu a trabalhar pela valorização dos educadores de São Luís e, principalmente, pelas crianças e jovens que estudam e se desenvolvem através do ensino público.

"É inadmissível que em pleno mês de julho ainda existam escolas fechadas, impedindo que mais de 25 mil crianças e jovens construam seu futuro com dignidade. Em nossos na fatos parlamentares sempre lutamos para que o jovem fosse prioridade absoluta e é esse nosso compromisso como candidato a prefeito de São Luís," afirmou Edivaldo.

Como forma de priorizar a educação, Edivaldo sugeriu alguns projetos pelos quais já atuou como vereador e como deputado federal. Um deles é a implantação da escola em tempo integral para São Luís. "A escola é,  junto com a família, o lugar de formação do indivíduo. Com mais tempo para desenvolver atividades de crescimento educacional, a criança e o jovem poderão fortalecer ainda mais a aprendizagem e a formação, que serão prioridades para nós sempre" completou.

Outra proposta do plano de governo de Edivaldo é a criação do programa Escola Comunidade, que promoverá a abertura da escola a todas as comunidades do entorno, dinamizando a interação entre escolas e moradores do bairro.

0 comentários :

Design de NewWpThemes