'

20 de jul. de 2012


Edivaldo Holanda Júnior (PTC) participou de caminhada, na tarde desta quinta-feira, 19, no bairro do Anil. Acompanhado de militantes , lideranças comunitárias e da população que mora no bairro, o candidato percorreu ruas do Anil e cumprimentou moradores, destacando que o diálogo é fundamental para fazer a cidade com a cara do povo.

O candidato do PTC  mostrou-se preocupado com a atual situação dos alunos da rede pública municipal de ensino, que passaram mais de setenta dias sem aula por atraso nas obras de recuperação das sedes de ensino, que só aconteceram no ano da eleição. “A educação precisa ser tratada com seriedade pelo prefeito de São Luís. Nós temos um projeto ousado que é de implantar a escola em tempo integral”, afirmou.

A insatisfação com as condições em que a capital se encontra é uma constante observada nas caminhadas de Edivaldo. A funcionária pública Maria Francisca Amorim desabafa: “Nada funciona em São Luís. Nas escolas do município, por exemplo, só fizeram uma pintura, mas continua tudo péssimo”.

O pintor Gilmar Fonseca Lima aponta a educação como o setor de serviços públicos que merece maior atenção do próximo prefeito. “Na educação, é preciso melhorar o salário dos professores para que as paralisações acabem”, indignou-se.

Edivaldo  pretende resgatar o modelo de ensino idealizado por Anísio Teixeira na década de 1930, em que as escolas passariam a funcionar em tempo integral: “Infelizmente, o nosso país abandonou esse modelo. Mas o Chile abraçou essa política, com 90% da rede pública com ensino integral. Hoje, as escolas de lá têm qualidade. E nós podemos fazer São Luís crescer com qualidade de educação”.

Sobre políticas públicas para a juventude, Edivaldo disse que a educação é um dos principais eixos desse setor. “Proporcionar  educação pública de qualidade também é falar de juventude. O poder público municipal não tem o direito de roubar o futuro dos jovens e dos cidadãos”, frisou.

0 comentários :

Design de NewWpThemes