'

18 de jul. de 2012


Blog do Klamt


Clique na imagem para aumentar


A última visita do presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), a São Luís gerou fatos interessantes. Ele vem espalhando na capital e pelo estado uma mensagem de mudança que ainda vemos tímida, mas que tende a crescer, em especial a partir de 2012, com a eleição de prefeitos alinhados com o processo de transformação de vida na população.

A idéia de Flávio é que esse sentimento existente nas pessoas se torne realidade. Ninguém quer mais ficar desacreditado da vida, esperando por mudanças trazidas por grandes projetos que nunca se realizam. Ninguém quer deixar o acontecer no amanhã ou em 2018 (como ficou a Refinaria Premium prometida para o ano passado). Os fatos necessários estão no presente e todo dia a gente quer mais.

Em uma conversa franca, com partes movidas pelo emocional, e, descontraída com Flávio Dino, o Blog do Klamt tratou de diversos assuntos com esta peça-chave na política maranhense. Vamos divulgar a partir de hoje vários trechos da conversa com a figura que está no coletivo popular como o político capaz de gerar a mudança no Maranhão. Vale acompanhar para entender a força de sua decisão.

REALIDADE DO MARANHÃO

Perguntei a Flávio Dino o que ele sentia quando via, durante suas andanças pelo estado, tantas pessoas em situações subumanas. Flávio contou uma história emocionante que ele presenciou na eleição de 2010 (mas que vamos deixar para o final de nossa série de postagens… Não se preocupem, é logo ali, na sexta-feira) e refletiu sobre a difícil realidade em que vivem muitos dos nossos conterrâneos:

“Sinto uma indignação cívica, de quem não naturaliza a barbárie. A humanidade não foi subordinada ao sofrimento, à dor, à perda. Ao contrário, o ser humano tem dentro de si a esperança e eu também tenho isso comigo. Sou movido pela esperança e sempre trabalhei em nome dessa esperança. Sou um homem movido pela convicção, pela fé de que o Maranhão vai encontrar um caminho diferente.”

A TÃO ESPERADA MUDANÇA…

Conversando sobre as eleições municipais e estaduais, Flávio Dino expôs o que ele entende por mudança política no Maranhão.

“Em primeiro lugar, fazer um governo por aquelas pessoas que mais precisam. Hoje o modelo oligárquico faz o contrário: concentra riqueza na mão de poucos. Em segundo lugar, um governo que ouça muito a população, que esteja perto do povo. Que tenha humildade para aprender com a população e saber ouvir as demandas da população. Em terceiro, governar com competência e honestidade. O orçamento do governo do estado, de mais de R$ 12 bilhões, é mais que suficiente para dar conta das tarefas fundamentais de governo. Eu tenho dimensão da responsabilidade que é fazer isso, mas tenho a certeza que se Deus quiser e se a população nos der essa confiança, a gente vai conseguir fazer aquelas três mudanças fundamentais a que me referi.”

0 comentários :

Design de NewWpThemes