'

5 de set. de 2012



O deputado Othelino Neto (PPS) denunciou nesta manhã de quarta-feira (05) a destruição do material de propaganda do prefeito José Arlindo, candidato a reeleição no município de Pinheiro.

Segundo a denúncia do parlamentar, a destruição de cavaletes e outdoor foi praticada por um policial, que não só destruiu as placas com cartazes do candidato, como incentivou que cabos eleitorais do ex-prefeito Filuca Mendes a praticarem o vandalismo.

Toda a destruição do material foi filmado, exibido no horário eleitoral, postado no You Tube  e entregue às autoridades competentes para que sejam tomadas as providência contra o vândalo vestido de policial e punição para cabos eleitorais de Filuca.    

Para o deputado Othelino, a violência praticada contra a propaganda de José Arlindo é fruto do desespero do adversário após a divulgação da pesquisa do Instituto Escutec que constatou praticamente um empate técnico entre os dois principais postulantes.

Pelos números do Escutec, Filuca possui 45% das intenções de voto, enquanto José Arlindo tem 37% e vem crescendo progressivamente nas pesquisas. A performance do prefeito nas pesquisas do Instuto Constat, no entendimento de Othelino, tem sido o motivo de todo o desespero do adversário que passou quatro anos em campanha e vai perder a eleição.  


Pelos números da pesquisa do Escutec, encomendada pelo comitê de Filuca, os dois aparecem praticamente empatados (45% a 37%), sendo que Arlindo vem crescendo progressivamente .
  
Os números da pesquisa do Instituto Exata, realizada entre os dias 24 e 26 de agosto, o  prefeito Zé Arlindo (PSB) teria 45 % dos votos contra 39 de Filuca (PMDB). Em Pinheiro, conforme relatou Othelino, é notória a queda gradual do ex-prefeito Filuca, por três razões principais: a primeira é que a eleição foi estadualizada e a disputada virou quem é Sarney e quem é contra.

“Essa situação favorece Zé Arlindo, pois a rejeição de Roseana é muito grande. Em 2006, Dr Jackson teve ampla maioria dos votos e a pesquisa da Exata ainda constatou que 49 % dos pinheirenses rejeitam o candidato apoiado por Roseana Sarney”, enfatizou.

O crescimento de Zé Arlindo também se justifica no fato da eleição ser polarizada e ele ter conseguido arregimentar apoios decisivos, como Luciano Genésio, que compõe a chapa como vice, o ex-prefeito Pedro Lobato, dentre outros líderes.

A influência de Fávio Dino também merece destaque. Ele aparece com 58% das intenções de voto para governador, seguido por Lobão com 23. Vale ainda ressaltar que 39% dos entrevistados afirmaram que votariam com certeza no candidato indicado por ele e 25 disseram que poderiam votar.

Outro fato que merece destaque é a visita de Clay Lago a Pinheiro, na segunda-feira 03.08, para receber uma homenagem póstuma ao ex-governador Jackson Lago. Na ocasião ela agradeceu aos pinheirenses pela votação consagradora dada ao Dr. Jackson e gravou pedindo voto para a reeleição de Zé Arlindo.
*Matéria alterada às 14:30h para correção de informação.  

0 comentários :

Design de NewWpThemes