'

21 de mar. de 2013

A classe política brasileira não tem jeito. Após extinguir o 14º e 15º salários, a Câmara dos Deputados vai aumentar a verba indenizatória, segundo revela a versão eletrônica da revista Veja, destinada ao custeio das atividades parlamentares.

Como a Assembleia Legislativa do Maranhão segue fielmente as nomas estabelecidas pelo Congresso Nacional para a partilha da verba, nossos representantes estaduais, que acabaram de extirpar o privilégio dos dois salários extras, não terão do que reclamar.

Conforme Veja.com, a idéias "a ideia é utilizar um índice de inflação oficial – como o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que fechou 2012 com elevação de 5,84%. A última mudança no valor da cota parlamentar ocorreu em 2009. Nos moldes atuais, essas despesas significam gastos de 170 milhões de reais por ano".
 
Câmara dos Deputados paga hoje cada parlamentar uma cota que varia de R$ 23.033,00 a R$ 33.516,00 para bancar despesas com passagens aéreas, contas telefônicas, alimentação, consultoria jurídica e manutenção de escritório político. A Assembleia Legislativa do Estado paga cerca de 70 por cento deste valor aos deputados. 

0 comentários :

Design de NewWpThemes