'

19 de mar. de 2013


Bancada de Roseana convoca aliado de Lobão para dar explicações sobre Cintra

A bancada da governadora Roseana Sarney (PMDB) na  Assembleia Legislativa resolveu abriu fogo contra o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, um dos candidatos da oligarquia ao governo em 2014.  Nesta manhã de terça-feira (19), deputados que seguem orientação do Palácio dos Leões ajudaram a oposição convocar o diretor geral da Fundação Nine Lobão (Cintra), Arnaldo Marinho Costa da Costa, para prestar esclarecimentos sobre a prestação de contas da entidade nos últimos cinco anos.

Ligado diretamente ao ministro das Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB) e a deputada federal, Nice Lobão, ex-primeira dama do estado, Arnaldo Marinho, foi convocado em meio a uma tumultuada sessão, onde, pela primeira vez, a bancada governista ajudou a oposição a  convocar um preposto do ministro e rejeitou o requerimento votado em seguida convocando o secretário de Educação, Pedro Fernandes, para prestar informações sobre o sistema educacional do Estado.  

Para os parlamentares da oposição, o diretor do Cintra somente foi convocado porque é ligado ao ministro Edison Lobão, já o secretário Pedro Fernandes (PTB), por pertencer à panelinha da governadora, não pode comparecer ao plenário para prestar as informações necessárias. “Estranho que a bancada do governo use dois pesos e duas medidas quando é para convocar pessoas ligadas a 
Lobão”, observou o deputado Marcelo Tavares.

Para Tavares, parece que os governistas resolveram responsabilizar Lobão por tudo que não dar certo no governo Roseana Sarney, com nítida intenção de alijá-lo do processo eleitoral de 2014. Lobão é candidato ao governo, mas enfrenta forte resistência de Roseana e Jorge Murad, que estão quebrando lança pelo insosso secretário de Infraestrutura, Luís Fernando Silva, cuja liderança não ultrapassa as fronteiras de São José de Ribamar.

   

1 comentários :

Anônimo disse...

A Exmª Deputada Nice Lobão há anos tem seu mandato renovado com o apoio de milhares de pais de alunos e ex-alunos do Cintra, não é à toa que o Diretor Geral Sr. Arnaldo Martinho Costa da Costa está neste cargo de forma vitalícia, o Cintra sempre funcionou como máquina de votos para Nice!!! Entra secretário, sai secretário, entra governador e sai governador (Roseana, José Reinaldo, Jackson Lago, Roseana novamente...) e NADA, Arnaldo continua no cargo, assim como toda diretoria da Fundação. Com o passar dos anos o Cintra que era considerada escola de renome na educação pública foi perdendo qualidade de ensino (basta ver os índices do MEC), os alunos tinham a opção de qualificar-se nas escolas profissionalizantes atualmente já não funcionam, a merenda escolar está cada dia pior, a manutenção predial é precária, enfim questiona-se qual a necessidade de ainda existir nas costas do Estado uma fundação que serve somente a interesses políticos da Família Lobão.

Design de NewWpThemes