'

24 de out. de 2014

Faltando menos de 48 horas para o segundo turno das eleições, a revista Veja, que já está nas bancas, traz reportagem em que o doleiro Alberto Youssef, caixa do esquema de corrupção na Petrobras, revela à Polícia Federal e ao Ministério Público, que o ex-presidente Lula e a atual presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff, tinham conhecimento do esquema de corrupção na estatal do petróleo.

Preso pela Polícia Federal num hotel da orla de São Luís, em março deste ano, Youssef é acusado de lavar cerca de R$ 10 bilhões em verbas de origem duvidosa. Ele fez acordo de delação premiada e decidiu entregar toda o esquema de Lula, Dilma e seus tentáculos na Petrobras.

Segundo o doleiro, que veio ao Maranhão entregar propina a integrantes do governo Roseana Sarney em troca de liberação do precatório da empreiteira Constran, no valor de R$ 120 milhões, “o Planalto sabia de tudo.” “Mas quem no Planalto?” perguntou o delegado responsável pelo interrogatório e Youssef respondeu: “Lula e Dilma.”

Até agora, a presidente, o ex-presidente e o PT não se manifestaram sobre a delação do responsável pela lavagem de dinheiro roubado da Petrobras, mas, como sempre, devem dizer que não sabem de nada, a exemplo do Mensalão.

É bom lembrar que nos últimos tempos, Lula deixou de ser líder operário e se transformou em santo padroeiro dos corruptos. No Maranhão e no Amapá, por exemplo, sempre esteve do lado dos candidatos apoiados pelo velho e manjado senador José Sarney.

 

 

0 comentários :

Design de NewWpThemes