'

16 de dez. de 2014

O governo tampão de Arnaldo Melo não sabe o que recebeu da ex-governadora Roseana Sarney. Isso ficou claro durante o encontro informal que teve com o governador eleito Flávio Dino, no último domingo, no Palácio dos Leões. O governador interino não conseguiu responder uma única pergunta sobre questão financeira.

Arnaldo Melo, por exemplo, não sabe se a ex-governadora Roseana Sarney pagou os convênios assinados com as prefeituras do interior do estado ou se deixou dinheiro em caixa para ele pagar. Arnaldo também disse nada saber sobre a movimentação financeira do estado, o que leva a crer que sua interinidade no cargo servirá para ele entregar a faixa governamental ao sucessor.     

Ao renunciar o mandato faltando apenas 21 dias para terminar o mandato, Roseana pode ter deixado uma verdadeira batata quente nas mãos de Arnaldo Melo. Se ela pagou parte dos convênios e deixou dinheiro em caixa para pagar o resto, tudo bem, mas se não deixou ele terá que pedir de volta o que foi repassado sob pena de ser alcançado pela Lei de Responsabilidade Fiscal, pois não poderá deixar o sucessor pagar.
O pior é que a grande maioria deste convênios não foram executados e serviram apenas para tentar manter os prefeitos apoiando o candidato derrotado do grupo Sarney nas eleições 2014, não havendo como fazer medição das obras porque simplesmente não foram feitas, por terá que ser devolvido. Já pensou o tamanho do abacaxi que ele terá que descascar? 

E pelo que informou ao pessoal que visitou informalmente o Palácio dos Leões, nada que envolve finanças chegou ao seu conhecimento. Se o que ele falou é verdade, Roseana pode ter armado uma bomba para explodir no colo dele a partir de 2015 quando estará longe do governo e sem mandato para lhe garantir fórum privilegiado.    

0 comentários :

Design de NewWpThemes