'

16 de mai. de 2011

Caixa alta
     O Secretário Chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva, anuncia que o governo tem em caixa R$ 190 milhões para investimentos em programas de desenvolvimento na Baixada e Litoral Norte do Estado.
     Segundo Luís Fernando, serão ações de infraestrutura com a finalidade de perenizar as águas nos campos da região, cuja grande maioria da população vive abaixo de linha de pobreza.  
      O mais engraçado é que o governo congelou R$ 47 milhões que o ex-governador Jackson Lago havia repassado para a Conlagos promover a perenização dos campos da Baixada e agora apresenta um plágio na maior cara dura.
Sem parceria
    Em entrevista a jornalistas na tarde de hoje, após representar a governadora Roseana Sarney no lançamento da Frente Parlamentar de Baixada, Luís Fernando Silva surpreendeu ao ser questionado sobre a falta de parceria do governo com a prefeitura de São Luís para recuperar a cidade.
     Conforme o Chefe da Casa Civil, as parcerias não existem porque o prefeito João Castelo nunca mostrou interesse em fazê-las. E citou como exemplo uma ponte sobre o Rio Pimenta, obra primordial para o prolongamento da Litorânea, cuja licença nunca foi concedida ao Estado.
Ausência    
     Dois dezoito deputados que integram a bancada federal maranhense, apenas Sarney Filho e Luciano Moreira compareceram à solenidade de lançamento da Frente Parlamentar de Baixada.
     Dos 34 municípios que serão beneficiados com o programa Diques da Baixada, a grande maioria dos prefeitos não compareceu. Foram visto no plenário da Assembleia na abertura dos trabalhos somente os representantes de Viana, Turiaçu, Anajatuba.
Missão arrojada
   O secretário de Agricultura, Claudio Azevedo, tomou para si uma das maiores responsabilidade da administração estadual: livra o rebanho maranhense definitivamente da aftosa.
     A meta, segundo Azevedo é erradicar a doença e elevar o Estado da condição de médio risco para risco nenhum até o final do ano. “Uma tarefa nada fácil”, reconhece o secretário.
Sucessão    
     O processo de eleição direta para a escolha do Reitor da UFMA ganha oficialmente hoje mais uma concorrente ao cargo.
     A professora  Sirliane Paiva lança sua candidatura nesta terça-feira, às 12h, na Área de Vivência da Universidade.
Estrada do João Evangelista
     Através de iniciativa do líder da oposição, deputada Marcelo Tavares, a estrada MA -014, que interliga toda a Baixada Maranhense, passará ser denominada, a partir de agora, Rodovia João Evangelista.
     Natural de São João Batista, o ex-presidente da Assembleia foi um grande lutador pelos interesses da região. Um dos seus sonhos era preservar os campos naturais e as bacias hidrográficas do Maranhão.
Prá depois
     O governo do Estado terá candidato próprio à sucessão municipal, mas somente tratará do assunto a partir de setembro, conforme revela o chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva.
     Ele garante que o Palácio dos Leões terá seu representante no pleito, mas não arisca dizer qual será o nome que tentará a difícil tarefa de quebra a hegemonia da oposição na capital.   

0 comentários :

Design de NewWpThemes