'

14 de jun. de 2011

Quando o próprio líder do governo, deputado Manoel Ribeiro (PTB) vai à tribuna do Poder Legislativo denunciar que o setor de turismo do Maranhão, comandado pelo ex-prefeito Tadeu Palácio, está jogado às traças é porque a situação chegou a um ponto insustentável.

Enquanto a governadora Roseana Sarney  afirmara ao assinar convênio com o Ministério do Turismo de que o Maranhão está preparado para o turismo, o seu líder na Assembleia diz justamente o contrário.

Segundo Ribeiro, o principal pólo turístico do Estado, os Lençóis Maranhenses, com porta de entrada pelo município de Barreirinhas, não possui a menor infraestrutura para receber o turista e as conseqüências tem sido a redução drástica do número de pessoas na cidade, o que vem provocando o desaquecimento do comércio e da economia local.

Conforme a denúncia feita pelo parlamentar, confirmada pelo suplente no exercício do mandato, Carlos Alberto Milhomem (DEM), dar vergonha levar o turista para passear em Barreirinhas por conta da falta de investimentos em teleféricos, no aeroporto da cidade, que está fechado, e em projetos que representem conforto a quem visita o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

“Os bares estão fechandos por falta de clientes e os garçons perderam seus empregos ou não tem a quem atender fora do período de férias. As lanchas que movimentavam o Rio Preguiça estão sem passageiros, as pousadas sem hospedes  e as Toyotas não têm a quem levar até as dunas. Quando o turista vai até as lagoas e não encontrar lá uma água mineral sequer para tomar, com certeza, nunca mais volta”, adverte Ribeiro.

O parlamentar lamentou ainda a falta de estrutura na tradicional Festa do Divino em Alcântara e a conseqüente falta de interesse por uma das manifestações culturais mais antigas do Maranhão.
Diante do quadro desolador traçado pelo líder do governo, dar para se imaginar o nível da irresponsabilidade da governadora, que só se preocupa em fazer propaganda de maquete de obras que nunca sairão do papel.

A situação é tão crítica neste setor da administração Roseana Sarney que Manoel Ribeiro apresentou ontem três indicações solicitando ao secretário de Turismo, à governadora e ao ministro do Turismo, Pedro Novais, solicitando providências urgentes para a construção de um terminal e de uma pista de pouso e decolagem no município de Barreirinhas.

Os próprios parlamentares que formam base de sustentação do governo já não conseguem mais esconder o caos em que se transformou o Estado na atual administração. Já os deputados da oposição questionam: se essa é a melhor administração da vida de Roseana, como seria a pior?    

0 comentários :

Design de NewWpThemes