'

15 de jun. de 2011

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Carlos Alberto Milhomem (DEM) rejeitou os apelos do líder do governo, Manoel Ribeiro (PTB), para que os deputados socorram o setor de Turismo do Estado destinando suas emendas para construção de teleféricos e montagem de infraestrutura para receber o turista que visita os Lençóis Maranhenses.   


“Eu daria até minhas emendas todas, mas devo informar que eu não financio obras que o governo é obrigado a fazer. Se for desse jeito será o esmoleu financiando quem dar a esmola”, indignou-se Milhomem.
Os dois parlamentares se manifestaram na última terça-feira em plenário, quando afirmaram que têm vergonha de recomendar a alguém que visite Barreirinhas por conta da falta de infraestrutura.


Diante da inércia do secretário de Turismo, ex-prefeito Tadeu Palácio, Manoel Ribeiro assumiu para si, perante um bom número de parlamentares, a bandeira de montar um teleférico em Barreirinhas para levar o turista até as dunas onde ficam as lagoas.


Pelos cálculos do líder do governo, a montagem da engrenagem custa algo em torno de R$ 100 mil e não R$ 100 milhões como andaram falando, segundo ele, equivocadamente.


Disposto a mostrar para o secretário de Turismo como se trabalha, Manoel Ribeiro anunciou que está indo à Brasília solicitar que o Ministério do Meio Ambiente faça licitação para a construção do teleférico.


Enquanto o governo não se mexe e faz de conta que o problema não lhe pertence, o aeroporto de Barreirinhas, porta de entradas do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, continua fechado.


E a governadora ainda tem a coragem de afirmar que o Maranhão está preparado para o turismo. Mas só se for no seu governo virtual, aquele que, segundo dizia o senador Epitácio Cafeteira, acaba quando se desliga a televisão.  

0 comentários :

Design de NewWpThemes