'

25 de jul. de 2011


A sucessão municipal em São Luís será o tema da primeira reunião que o PDT realizará no segundo semestre do ano.

Os dirigentes do partido marcaram para o dia 2 de agosto os debates sobre as alternativas para a eleição na capital.

Existem várias propostas a ser discutidas no encontro. Uma ala defende a tese de que o projeto de um novo PDT só se viabiliza com candidatura própria em 2012.

Há também a turma pendurada na administração municipal, liderada pelo ex-deputado Clodomir Paz, que não quer perder a “boquinha” e deseja manter o partido coligado com o prefeito João Castelo.

Quando a possibilidade do deputado federal Edivaldo Holanda Júnior se filiar à legenda para ser o candidato do partido, segundo me informou um dirigente do PDT, essa questão está sendo tratada via diretório nacional.

“Se ele vier a se filiar será um acordo feito por cima, porque até o momento esse assunto não foi tratado pelo presidente nacional com a direção estadual, mas tenho conhecimento que esta articulação está sendo feita diretamente pelo ministro Carlos Lupi e seu assessor Weverton Rocha”, disse o dirigente pedetista sob a condição de anonimato.    

Chegada de Vidigal – Agosto promete ser um mês movimentado para os pedetistas. Paralelo aos preparativos do encontro que vai discutir a sucessão municipal, a direção do PDT programa uma grande recepção ao ex-ministro do Superior Tribunal Justiça, Edson Vidigal.

Ex-candidato ao governo do Estado em 2006 e Senado Federal pelo PSDB em 2010, Vidigal trocou o ninho tucano pelo PDT, falta apenas marcar o dia para assinar a ficha de filiação.

0 comentários :

Design de NewWpThemes