'

30 de ago. de 2011


Após levar tapa na cara da governadora Roseana Sarney (PMDB) numa mesa de carteado nos anos 90 e submeter-se a todo tipo de humilhação para mostrar fidelidade canina à oligarquia do senador José Sarney (PMDB), o insuperável bajulador João Alberto de Sousa está ameaçado de ficar sem a cadeira no Senado que tanto rastejou para conquistá-la.

Como se João Alberto simplesmente não existisse ou não tivesse vontade própria, Roseana foi até aos caciques do Democratas oferecer justamente o mandato de senador do aliado para ter o DEM no palanque do secretário de Infraestrutura Max Barros em 2012.

Como um animal de estimação, Alberto simplesmente se curvou à vontade da governadora, sem direito a protesto.

Sua permanência em Brasília já não depende de sua vontade e sim dos caciques do DEM que estão analisando a proposta feita por Roseana.

Se acharem conveniente entregar a cadeira para o suplente Cloves Fecury, outro serviçal da oligarquia, João Alberto será deslocado do Senado Federal para uma secretaria extraordinária e sem orçamento, uma humilhação sem precedente na história política do Maranhão.

Mas o que o eleitor pode esperar de um carcará que leva tapa na cara e fica sorrindo para não apanhar mais? É como minha avó já dizia: quem muito se abaixa mostra o que não deve.   

0 comentários :

Design de NewWpThemes