'

30 de ago. de 2011

Os partidos políticos maranhenses bem que poderiam se espelhar no exemplo que o PSDB de São Paulo está dando ao país para não permitir a farra que se pretende fazer em 2012 na Câmara Municipal de São Luís.   

Os tucanos paulistas estão recomendando aos 1.100 vereadores do partido no Estado que rejeitem o aumento de cadeiras nas Câmaras Municipais, autorizadas através emenda constitucional desde 2009.

Embora a Câmara Municipal de São Luís esteja autorizada elevar para 31 o número de vereadores, a farra, para ser concretizada, carece de regulamentação local. Caberá aos vereadores decidir se aumentam ou não o número de vagas.

São Luís, cidade hoje com mais de 1 milhão de habitantes, até que poderia aumentar sua representação se a Câmara Municipal servisse para defender os interesses da população, mas infelizmente, o que vai acontecer na prática, é apenas aumentar as despesas ao município.

A Câmara Municipal de São Luís é um poder apático que se viciou bater continência para o prefeito. Não será aumentando o número de cadeiras que será diferente.   

0 comentários :

Design de NewWpThemes