'

26 de out. de 2011


O presidente da Embratur, ex-deputado Flávio Dino, é um dos nomes cotados para assumir o Ministério do Esporte, em substituição a Orlando Silva, que pediu demissão após as denúncias de corrupção na pasta.

Conforme os portais de internet noticiaram logo após a queda do sexto ministro do governo Dilma, o Ministério deve permanecer com o PCdoB, sendo os mais cotados para assumir o posto, além de Dino, os deputados Aldo Rebelo (SP) e Luciana Santos, ex-prefeita de Olinda.   

O portal IG e a Agência  Estado, por exemplo,  aventaram, com base em depoimentos de líderes,  a possibilidade de a pasta ficar temporariamente nas mãos do secretário-executivo  - hoje o posto é ocupado por Waldemar Manoel Silva de Souza (PC do B-RJ) - ou de um interino.

O nome de Flávio Dino vem sendo especulado desde que estourou a crise o Ministério do Esporte, por ser ele uma das figuras de proa do partido e contar, segundo comentam nos bastidores, com a simpatia da presidenta Dilma.

Caso seja nomeado para o cargo, Dino estará fora da sucessão em São Luís, mas ganhará força extra para disputar o governo em 2014. Terá mais três anos para ficar  no comando do Ministério que terá pela frente a Copa do Mundo.    

0 comentários :

Design de NewWpThemes