'

16 de jan. de 2012

O calendário eleitoral e os preparativos do Partido dos Trabalhadores, visando a sucessão municipal na capital, começam efetivamente esta semana. É que expirou, no último domingo (15), o prazo para que fossem apresentados os pedidos de pauta para discutir apoio a candidatos de outras legendas, mas ninguém se habilitou a discutir o assunto. 

Desta forma, está sacramentada a decisão da direção nacional do partido de apresentar candidatura própria em todas as capitais. Em São Luís, o representante do PT será decido em eleição prévia, provavelmente, entre o vice-governador Washington Oliveira e o deputado estadual Bira do Pindaré. Os demais pré-candidatos, José Antonio Heluy, Rodrigo Comerciário e Zé Carlos da Caixa, devem desistir da disputa.

Com a decisão de lançar candidatura própria já definida, o PT volta agora suas atenções para o embate interno. O confronto colocará mais uma vez uma vez frente a frente a ala histórica do partido, que respeita a aliança nacional com o PMDB, mas faz oposição ao governo Roseana Sarney, e o grupo fisiológico comandado por Washington, que deseja ter os peemdebistas como companheiro de chapa.   


Embora cinco militantes tenham apresentado pré-candidatura, a disputa nas prévias, segundo comentam nos bastidores petistas, deverá ficar limitada mesmo a Bira e Washington, os demais, por falta de base para encarar o processo, serão convencidos a embarcar em um dos dois projetos.

0 comentários :

Design de NewWpThemes