'

14 de abr. de 2012

Prezado/a Companheiro/a,

Nossa capital completará 400 anos no dia 8 de setembro e infelizmente a cidade está abandonada. A administração dos tucanos fracassou e o Governo do Estado não ajuda em nada e se puder atrapalha. As ruas estão esburacadas, as praças abandonadas, os casarões depredados, falta água, a situação do trânsito é caótica. Vivemos um verdadeiro caos.

O destino de São Luís está em jogo e é você, delegado/a do PT, quem decidirá o futuro da cidade. Pedimos seu voto e seu apoio para a candidatura do deputado estadual Bira do Pindaré pelos 13 motivos abaixo.

1.      Bira está preparado para enfrentar mais este desafio. Ele é filiado ao PT há mais de 20 anos, participou desde a primeira campanha do Presidente Lula em 1989, foi líder do movimento estudantil no DCE da UFMA, militou na Pastoral da Juventude e foi Delegado Regional do Trabalho no primeiro mandato do Lula. Em 2006 foi candidato a senador (quando obteve mais de 500 mil votos), vencendo João Castelo em São Luís (na época candidato ao Senado). Em 2010 fez uma campanha para deputado estadual e conseguiu o mandato sem recursos financeiros, caminhando com coragem e determinação mais de 250 km a pé. Na Assembleia Legislativa do Maranhão ele é presidente da Comissão de Direitos Humanos.

2.      Bira contará com o apoio dos partidos da base da Presidente Dilma e que são oposição ao Governo do Estado e ao Prefeito de São Luís (PSB, PC do B, PDT, PTC, PP). O presidente da Embratur, Flávio Dino, declarou seu apoio a Bira do Pindaré.

3.      O maior número de correntes e tendências do PT – MA estão reunidas no campo político da Resistência Petista em apoio a Bira (Militância Socialista, Articulação de Esquerda, Coletivo Reage PT, Democracia Socialista, Mensagem ao Partido, Coletivo Reboliço, militantes históricos, lideranças dos movimentos sociais, profissionais liberais e intelectuais do petismo local e nacional).

4.    A candidatura de Bira tem mais chance de vencer. Todas as pesquisas de intenção de voto realizadas até o momento mostram Bira muito bem posicionado. Os números de Bira sempre alcançam mais de 10% das intenções de votos na amostragem estimulada, contra os indicadores do outro candidato que não chega nem a 1% dos votos.

5.    O povo quer aliança com a oposição. As pesquisas apontam uma rejeição a aliança do PT com o PMDB, 46% do eleitorado não votaria em um candidato do PT com apoio da oligarquia. 64% defendem que o ex-presidente e seu partido deveriam caminhar com um candidato que fizesse oposição ao grupo. 72,3% declaram preferência por um candidato de oposição.

6.    O povo rejeita governo da oligarquia. A Governadora tem 57% de desaprovação e 39% de ruim e péssimo. O teste de argumentos também confirma essa tendência: 77% acreditam que o mais importante na eleição é não permitir que a Prefeitura de São Luis vá para as mãos do Sarney, bem como 58% concordam com a frase de que se Washington Luis for eleito prefeito quem vai mandar na Administração Municipal é a governadora Roseana.

7.    Com Bira podemos eleger mais vereadores. Há 8 anos o PT não tem nenhum vereador em São Luís.  Esse ano a Câmara Municipal apliou para 31 vagas. Uma chapa encabeçada pelo Deputado Bira é mais competitiva e, portanto, com possibilidade de eleger o maior número de vereadores para a Câmara Municipal.  

8.    Com a oligarquia o PT não tem chances. É uma ilusão acreditar que com o apoio do grupo dominante o PT chegará a Prefeitura. Eles nunca venceram eleição em São Luís, por qual motivo venceriam agora? Quem atolou o Maranhão na pobreza e na miséria tem condições de falar em mudanças em São Luís? 

9.      Aliança com o PMDB/oligarquia favorece Castelo. Esse caminho facilita a reeleição dos tucanos, prejudicando o projeto nacional do PT.

10.  Com Bira podemos ter um governo popular e democrático. A Resistência Petista trabalha para assegurar uma candidatura pautada nos símbolos e bandeiras históricas do PT: a participação popular, a democracia, a inclusão social, o desenvolvimento sustentável e a geração de oportunidades, emprego e renda.

11.  A vitória de Bira reascenderá a esperança e abrirá caminho para a eleição de Flávio Dino ao Governo do Maranhão.

12.  A candidatura de Bira reforça o Projeto Nacional do PT que luta pra se livrar das chantagens dos coronéis do PMDB.

13.  A candidatura de Bira fortalece as relações com os movimentos sociais, animando e fortalecendo as lutas do povo por qualidade de vida em todas as suas dimensões.

Não há meio termo. São dois projetos antagônicos e quem decide é você.

O voto é secreto.

Vote com a consciência e com o coração. Juntos podemos construir uma nova realidade. São Luís merece outros 400.  

 São Luís, 15 de abril de 2012
Resistência Petista
                                                                                                                                                                   Bira Prefeito

0 comentários :

Design de NewWpThemes