'

11 de abr. de 2012


Os deputados Raimundo Cutrim (PSD) e Manoel Ribeiro (PTB), em explosivos discursos, na tribuna, nesta manhã de quarta-feira (11), acusaram o Sistema Mirante de Comunicação, de propriedade da família da governadora Roseana Sarney (PMDB), de promover campanha de difamação contra o Poder Legislativo, ao divulgar inverdades sobre a remuneração dos parlamentares.

“O que se vê é uma campanha sórdida do Sistema Mirante (rádio, jornal e televisão) em torno do fato. Todo mundo fica achando que nós recebemos 18 salários, quando na realidade trata-se de verba indenizatória existentes em todos os Legislativos, mas se o valor pago no Maranhão estiver fora da realidade, vamos corrigir”, defendeu Raimundo Cutrim.

Cutrim ressaltou que o Sistema Mirante, ao invés de tentar difamar a Assembleia Legislativa, deveria era olhar para a insegurança que reina no Estado. Ele citou como exemplo o bairro Parque Vitória, onde, na semana passada, ocorreram dez assaltos a mão armada. “Isso a Mirante não vê e ainda tentar passar que somos exemplo em Segurança Pública”, condena.

O deputado Manoel Ribeiro foi mais aspero durante sua intervenção. Chegou a perguntar ao presidente da Casa, Arnaldo Melo (PMDB) se a Assembleia estaria devendo a Rede Globo. Melo respondeu que não.

Ribeiro explicou que a verba indenizatória é paga desde 2003 porque está foi uma recomendação da Comissão de Orçamento e Finanças, que fixou o subsídio no Orçamento em 2002. “Nós estamos dentro da normalidade e não vejo porque essa Casa se agachar para a Mirante ou TV Globo. Aqui fica meu protesto e meu repúdio a essa tentativa de desmoralização da Assembleia”, condenou.

Ainda na sessão desta quarta-feira, o plenário aprovou Projeto de Resolução da Mesa Diretora reduzindo de 18 para 15 o número de salários recebidos ao longo do ano.    

0 comentários :

Design de NewWpThemes