'

24 de abr. de 2012


Foto de Felipe Klant
Edson Vidigal entra no páreo pela Prefeitura de São Luís
O Movimento de Resistência Democrática do PDT, liderado pela ex-primeira dama do Estado, Clay Lago, e por Igor Lago, filho do ex-governador Jackson Lago, oficializou no final da tarde de hoje (24) o lançamento da pré-candidatura do ex-ministro Edson Vidigal a prefeito de São Luís.

A iniciativa tem por finalidade acender a discussão interna sobre a tese da candidatura própria, conforme a resolução baixada pela executiva nacional para as eleições 2012, que diz: “o partido terá candidatura própria em todas as capitais; somente em casos de impossibilidade buscará coligação para apoiar um nome de legenda diferente.   

“Não será por falta de nome que deixaremos de ter candidato. Defendia o nome da Dra. Clay Lago, mas ela me disse que está muito envolvida com o Instituto Jackson Lago, ai pensei no Igor Lago, mas seus compromissos profissionais não permitem, por isso aceitei o desafio para mostrar que a tal impossibilidade de se lançar um candidato próprio não existe”, afirmou Edson Vidigal.

O ex-ministro, que disputou o Senado nas eleições de 2010 e concorreu ao governo em 2006, não é estranho na política local. Participou ativamente no segundo da eleição que elegeu Jackson governador do Estado e esteve com ele em todos os momentos em sua tentativa de retornar ao comando do Estado, após o golpe judicial que lhe cassou o mandato.

Líder da ala que defende a tese da candidatura própria, Igor Lago ressaltou que a ação política do grupo que lançou Vidigal tem por objetivo resgatar o legado político deixado pelos grandes nomes pedetistas.

Participaram do evento os pré-candidatos Eliziane Gama (PPS) e Tadeu Palácio (PP), o prefeito de Timon, Chico Leitoa, os deputados Rubéns Júnior (PCdoB) e Carlos Amorim (PDT) e os ex-secretário Moacir Feitosa, Carlos Rogério e Helena Castro.       

Para ser o candidato do PDT, Vidigal terá que vencer, na convenção municipal, os defensores das teses de coligação com o prefeito João Castelo ou com o deputado federal Edivaldo Holanda Júnior.  

0 comentários :

Design de NewWpThemes