'

29 de mai. de 2012


A deputada Vianey Bringel (PMDB), perdeu uma grande oportunidade de contribuir para o debate sobre o exercício da profissão de jornalista e ajudar a separar os bons dos maus profissionais que cobrem diariamente o Poder Legislativo do Maranhão, ao discordar de uma denúncia contra sua família publicada num blog local.  

Num discurso recheado de ódio, a parlamentar generalizou a ofensa aos profissionais da mídia quando deveria ter revelado os nomes dos blogueiros e dos jornalistas que exigem pagamento em troca de publicação de matérias.   

Num dos trechos do seu pronunciamento, a parlamentar, sem citar o nome do blogueiro que postou a denúncia de nepotismo contra sua família, deixou clara uma ameaça no ar: "Não vou fazer nada com o blogueiro, mas não sei se meu genro não fará", disse para a perplexidade dos jornalistas que acompanhavam a sessão nesta manhã de terça-feira (29).

Nâo bastasse a ameaça, a parlamentar partiu com todo gás contra os profissionais de imprensa. “Eu vim aqui porque se as denúncias continuarem Vossas Excelências já estão sabendo que é uma coisa arquitetada por um político de minha região. Quem receber já está sabendo por que eu também sei que nenhuma coisa aqui é postada de graça ou ao bel prazer de alguns deputados ou qualquer pessoa. Tudo que vai a imprensa é pago e é caro. Por isso, que eu não uso muito porque eu não tenho dinheiro para manter o dia a dia”, disse Bringel.

Diante do discurso da parlamentar, os deputados Marcelo Tavares, Bira do Pindaré e Neto Evangelista saíram em defesa dos profissionais que cobrem o Poder. Todos afirmaram a deputada que em toda profissão existem bons e maus profissionais e pediram que ela se retratasse. 

“Eu acho que Vossa Excelência poderia corrigir e colocar de maneira mais clara, pois quando diz que tudo que sai na imprensa é motivado por algum pagamento de terceiros a senhora generaliza e não pode generalizar e eles com certeza não gostam dessa generalização, como nós políticos não gostamos quando se diz que todos os políticos são iguais e na categoria todos são iguais, tem os bons e maus. Eu todas as vezes que faço um pronunciamento aqui é repercutido na imprensa, eu não pago nenhum desses jornalistas para fazer isso, nunca paguei. Da mesma maneira como fui criticado, também nunca fui extorquido por um jornalista” defendeu Marcelo Tavares.

1 comentários :

Anônimo disse...

Tenho orgulho de ser jornalista querido Jorge, vivo da minha profissão ao contrario de certo parlamentares..
Parabens e jornalista como você orgulha a nossa classe tenha certeza. Agora não sei se essa deputada é orgulho pra alguém...

Design de NewWpThemes