'

1 de jun. de 2012

O presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), em entrevista ao portal IG sobre a estrutura hoteleira do país para a Copa, acabou revelando o que pensa sobre a sucessão governamental de 2014, quando pretende ser candidato ao governo do Estado numa frente reunindo todos os partidos que fazem oposição à oligarquia Sarney no Maranhão.

Segundo avaliação de Dino, a eleição de 2014 será um plebiscito entre os que são a favor do modelo administrativo que levou o Estado a alcançar os piores índicadores econômicos e sociais do país e aqueles que desejam o mudanças estruturais e querm trabalhar pelo desenvolvimento do Maranhão.  

Peça central do que pode ser uma renovação da política do Maranhão, segundo pesquisa do Instituto Amostragem, que registrou a expectativa de 77% dos maranhenses por mudanças no quadro local - as vésperas dos 50 anos de permanência do grupo Sarney, Flavio Dino aparece com 54,3% das intenções de voto para o governo do estado.

Ex-juiz federal em São Luis e líder do PCdoB no Maranhão, ele confia em um “plebiscito” no pleito de 2014, no qual deve disputar com o grupo do ex-presidente José Sarney. “Hoje não existe hegemonia (Sarney)”, avalia. “Existe dominação pela força, a coerção, o uso de aparelhos de Estado, a utilização da máquina pública e do uso de expedientes ilegais”, afirma.

0 comentários :

Design de NewWpThemes