'

9 de mai. de 2012


O deputado Hemetério Weba (PV), num duro pronunciamento, nesta manhã se quarta-feira (09), na tribuna, levantou suspeitas de que vários parlamentares não resistiriam uma investigação da Polícia Federal por conta de vida pregressa.

Weba se revoltou contra declarações do ex-secretário de Segurança, deputado Raimundo Cutrim, na sessão de terça-feira, ao defender contra a CPI da Pistolagem citou exemplo de 1999 para informar que não investigou o deputado Hemetério Weba e que ele teria sido denunciado por Messias Vidal à Polícia Federal como quadrilheiro.

“Fui investigado pela Polícia Federal e não encontraram nada contra mim, agora pergunto: O deputado Hélio Soares agüentaria uma investigação da PF, assim como tantos outros aqui neste plenário?”, questionou. Hemetério acusou Cutrim de pressionar bandidos presos pela CPI do Crime Organizado para incriminá-lo e provocar.

“Em 1999 fui enquadrado como quadrilheiro e traficante de drogas mesmo já tendo exercido três mandatos de prefeito e dois de deputado e sem nenhuma prova. Naquela época eu não tinha condições de me defender porque estava sem voz neste parlamento, mas agora não vou permitir mais que manchem meu nome. Me investigaram, mas não encontraram nada”, enfatizou.

Hemetério desafiou Raimundo Cutrim a apresentar o relatório da investigação da Polícia Federal onde, segundo afirma, não existe qualquer acusação contra ele. “Todos os quadrilheiro foram preso e eu pergunto: onde está Hemetério nisso, agora posso afirmar que aqui nesta Casa tem gente que não pode ser investigado”, acusou.

O parlamentar aproveitou sua presença na tribuna para fazer graves acusações contra o ex-secretário de Segurança. Segundo Weba, quando Cutrim foi secretário, era comum os policiais usarem alicates e outros instrumentos de tortura nos interrogatórios.

Ao final do pronunciamento de Hemetério Weba, o deputado Raimundo Cutrim aconselhou que ele procurasse a Secretaria de Segurança. “Eu não sou secretário, sou deputado, se ele quiser saber resultado de relatório que procure a secretaria”. Cutrim disse ainda que nunca dirigiu investigação contra Hemetério e que desconhece os motivos que o levaram a fazer tais acusações.

0 comentários :

Design de NewWpThemes