'

3 de mai. de 2012


O secretário de Abastecimento do município, Júlio França, ex-vice-presidente da Comissão Provisória municipal do PDT, destituída recentemente pela executiva nacional, voltou a afirmar nesta manhã de quinta-feira (03) que seu grupo vai apoiar a candidatura do prefeito João Castelo, destoando da orientação da cúpula do partido que decidiu fazer aliança com o deputado federal Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

Júlio França mostrou-se extremamente revoltado com a iniciativa de direção nacional que, segundo afirma, cassou a Comissão Provisória sem sequer comunicar seus integrantes. O secretário lamentou que a cassação tenha sido incentivada “por companheiros que fizemos crescer na política”, numa referência ao suplente de deputado Weverto Rocha, que reassumiu hoje a cadeira do deputado Edivaldo Holanda Júnior na Câmara Federal, que pediu licença para se dedicar integralmente à campanha.

“Nós estamos organizando um ato público para mostrar nossa posição. Não podemos concordar com essa imposição de apoiar Edivaldo Holanda Júnior se essa discussão sequer foi levantada no partido”, reclama França. Ele criticou também a decisão da direção nacional de entregar o comando do partido em São Luís a Weverto Rocha. “O certo seria nomear a Dra. Clay Lago para presidir a Comissão Provisória pelo simbolismo que ela representa”, defende.

França revelou que a ala comandada por ele e pelo também secretário Clodomir Paz decidiu buscar um entendimento com o grupo dos históricos para tentar retomar o controle do PDT mais na frente, ou seja, na convenção. Os pedetistas mais antigos, liderados por Clay, defendem a candidatura do ex-ministro do STJ, Edson Vidigal.    

0 comentários :

Design de NewWpThemes