'

25 de jun. de 2012


Flatando apenas cinco dias para expirar o prazo para a realiação das convenções partidárias, a deputada Eliziane Gama está levando os candidatos è eleição porporcional pelo PPS à loucura por conta da sua indecisão de participar ou não da sucessão municipal como candidata do partido.

A parlamentar conta com o apoio da direação nacional para manter sua candidatura a prefeita de São Luís, mas não encontra nenhuma legenda disposta a embarcar no seu projeto político, o que vem provocando revolta contra ela e desespero entre os postulantes a uma vaga na Câmara Municipal.

Os cadidato à eleição proporcional temem que a deputada resolva ser candidata de si mesma e prejudique o partido, que corre o risco de perder sua representação no parlamento municipal, caso vá ás urnas com chapa própria e com uma candidata sem lik com o eleitorado.    

A direção do PPS tentou resolver a questão convocando uma reunião para sexta-feira passada (22), quando a deputada havia se comprometido em anunciar sua posição, mas ela simplesmente não apareceu. Os dirigentes da legenda esperaram pela candidata até às 22h, mas ela não compareceu.  

Já era quase meia noite quando Eliziane mandou um recado informando que não tinha conseguido sair mais cedo de uma convenção no interior do Estado, que estava chovendo muito na estrada e só chegaria dali umas duas horas. No sábado ligou para o presidente do partido, Paulo Mato e disse que estaria tentando outra alternativa de aliança e que, caso não desse certo, desistiria da candidatura.

Nos bastidores do partido, no entanto, todos como certo a declaração de apóio da deputada ao ex-prefeito Tadeu Palácio. “Temos certeza que ela vai declarar apoio a Tadeu e vai tentar nos levar juntos”, arriscou um dirigente do PPS. Entre os militantes da legenda existe a expectativa de que ela decida se é candidata ou não ainda hoje (25).

0 comentários :

Design de NewWpThemes