'

27 de jul. de 2012


O candidato a vereador pelo Partido dos Trabalhadores, Nelson Brito Martins, está protocolando neste instante, 15h10 desta tarde de sexta-feira (27), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), uma representação  contra a exposição do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) como instrumento de campanha do Prefeito João Castelo.

O candidato a uma vaga na Câmara Municipal argumenta que a Prefeitura de São Luís pretende expor a carcaça do futuro VLT, o que, na avaliação dos advogados de Nelson Brito, representa conduta vedada, ou seja, propaganda irregular.  

Conforme o candidato a vereador, assessores do prefeito João Castelo comentam abertamente em reuniões e audiências que um protótipo do VLT será exposto para que a população conheça o novo meio transporte anunciado em pleno período eleitoral.

Segundo o advogado Davi Teles, que assina a peça de acusação, com pedido de punição para a propaganda irregular, trata-se de uma medida cujo objetivo é evitar a infração ao artigo 73, inciso VI, da lei 9504 de 1997, que veda uso de propaganda oficial em época de campanha.

1 comentários :

Zé Gotinha disse...

Se Castelo pode concorer a reeleição no cargo, pode perfeitamente relizar projetos e obras, do contrário teria que se desencompatibilizar-se do mesmo.

Design de NewWpThemes