'

27 de jul. de 2012


Acabou a esperança do candidato da oligarquia Sarney, Washington Oliveira (PT), contar com a presença de Lula em seu palanque. A participação do ex-presidente nas eleições 2012 não está assegurada sequer na campanha do ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, a prefeito de São Paulo.

Por recomendação médica, presença física de Lula nas campanhas eleitorais de São Paulo, Recife e Belo Horizonte ainda dependerá de uma bateria de exames que o ex-presidente se submeterá entre os dias 6 e 7 de agosto. Nos demais estados já está decidido que ele pousará apenas para foto com candidato de cidades com população superior a 150 mil eleitores, como é caso de São Luís.

Washington Oliveira deve fazer parte do grupo de 80 candidatos que vai está com o ex-presidente em um hotel de São Paulo na próxima segunda-feira (30) para sessões de foto de campanha.

Nas sessões de fotos, Lula permanecerá calado. As filmagens serão limitadas aos momentos em que o ex-presidente vai encontrar e cumprimentar cada candidato. A presença de marqueteiros foi proibida. Toda a produção, desde o cenário até figurino e fotógrafos, ficarão a cargo do PT.

A decisão dos médicos que assistem Lula caiu como mais um balde de água fria nas pretensões do candidato Washington Oliveira, que esperava contar com a presença de figuras de proa do PT em sua tentativa de fugir das últimas colocações e evitar o fiasco anunciado em São Luís.  

2 comentários :

João Marcos disse...

A situação de Washington é difícil, já virou chacota em blogs, exemplo: http://becodapacotilha.blogspot.com.br/2012/07/esqueceram-de-mim.html

Zé Gotinha disse...

Toda vez que Lula diz que vem ao Maranhão em período eleitoral, a oposição ao grupo Sarney toca fuguete, pois o ex-presidente quando no cargo amargou muitas derratas, que o diga ROSEANA SARNEY, trouxe ele para Timon em 2006 e perdeu, no voto, para Jackson Lago. O que aconteceu depois foi obra do Marimbondo. Coitado do já Uruca, Washington Oliveira, que seguirá a sina de enchedor de linguiça eleitoral. Ainda mais que este ano a estiagem bateu forte em solo maranhense e pelo visto a Macaxeira não brotará jamais e sucumbira por desidratação.

Design de NewWpThemes