'

31 de out. de 2012


O vice-prefeito eleito Roberto Rocha (PSB), presidente da equipe de transição, disse ao blog que os trabalhos serão desenvolvidos para levantar informações referentes a gestão atual em todas as pastas e receber o relatório sobre as atividades da prefeitura, conforme determina a Constituição do Estado.

Após receber a missão do prefeito eleito Edivaldo Holanda Júnior, Roberto Rocha reuniu a imprensa, em seu escritório, para informar que todos os nomes escolhidos são técnicos que conhecem administração pública e possuem capacidade de análise de documentos contábeis.

Rocha adiantou que a equipe fará um trabalho consensual com os técnicos da Prefeitura de São Luís e emitirá um relatório sobre a situação real do município. Outra missão da comissão será buscar o consenso com a administração João Castelo sobre os dois últimos meses da gestão.

“Queremos conhecer o município por dentro para que Edivaldo possa fazer as mudanças que a sociedade tanto deseja. Não podemos perder um dia sequer após a posse em primeiro de janeiro de 2013 e esse raio x vai permitir que ele faça as transformações pretendidas”, defendeu.

O gabinete da transição, segundo Roberto Rocha, tem a missão de interagir com a equipe do prefeito Castelo e receber dela o relatório sobre a administração que está encerrando.

“Vamos fazer uma radiografia para facilitar o trabalho do futuro prefeito, até na montagem do secretariado. Para se montar uma boa equipe é preciso conhecer o município por dentro e não creio que haverá dificuldade em conseguirmos as informações desejadas”, enfatizou.

A primeira reunião da equipe aconteceu na noite de ontem, quando foi montado uma espécie de regimento interno para disciplinar a atuação de cada um dos oito nomes indicados pelo prefeito eleito e as respectivas pastas a serem analisadas.

Fazem parte da equipe de transição presidida por Roberto Rocha os seguintes técnicos:

Delcio Rodrigues E Silva Neto – Formado em Ciências Contábeis, auditor concursado do município, lotado na Controladoria, especialista em auditoria governamental e atual presidente dos auditores de controle interno do Município de São Luís.

Pedro James de Sousa Guedelha – Bacharel em, com pós-graduação em direito público, ex-chefe do IBGE no Maranhão.

Linaldo Albino da Silva – Advogado militante, com experiência em administração pública.

Rodrigo dos Santos Marques – Professor, formado em relações internacionais pela London School of Economisc, em Londres, MBA Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral,  Mestrado em administração internacional pela Fundação FGV no Rio de Janeiro.

Welinton Resende Silva – Administrador de Empresas, ex-auditor do TCE, auditor da CGU e Instrutor do Programa de Fortalecimento da Gestão Pública.

Felipe Camarão – Procurador Federal, ex-dirigente do Procon-Ma, professor universitário e mestrado em Direito.

Bernardo Felipe Pires Leal – Economista, ex-funcionário do Banco do Brasil, Auditor Estadual de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado.  

0 comentários :

Design de NewWpThemes