'

27 de dez. de 2012



Sucessão na Câmara

Partidários dos candidatos Isaias Pereirinha e Helena Duailibe contabilizam aliados que se aplicada a matemática não bate com o número de cadeiras disponíveis no plenário. Helena entrou na disputa anunciando contar com o apoio de 14 vereadores, enquanto o atual presidente contabiliza como certos 19 votos.

Como foram eleitos apenas 31, alguém está blefando, uma vez que a conta não bate com o número de vereadores que tomarão posse em primeiro de janeiro de 2013. Os últimos dias prometem ser de intensas articulações nos bastidores.

Impasse no PPS

O deputado federal Simplício Araújo comanda a reunião do PPS na noite desta quinta-feira (27), mas a situação interna no partido continua de impasse entre as duas alas que disputam o comando do partido no Estado.

Enquanto um bloco liderado por Paulo Matos defende a permanência da deputada Eliziane Gama na presidência, o grupo dos deputados Simplício Araújo e Othelino Neto desejam que o diretório eleja o novo presidente, conforme manda o estatuto.

Comunicação

A comunicação da administração Edivaldo Holanda Júnior vai ser comandada pela dupla de jornalistas Márcio Jerry (secretário) e Robson Paz (adjunto).

As conversações com Paz avançaram muito nos últimos dias e tudo indica que ele aceitou o convite para compor a equipe de governo.

No clima da festa

Gil Cutrim, prefeito reeleito de Ribamar, resolveu inovar e tomará posse logo após a meia noite do dia 31, em solenidade marcada para a quadra do Colégio Patronato. Junto com ele serão empossados dezessete vereadores

A cerimônia será comandada pelo vereador mais velho, que terá a missão de presidir a sessão de posse dos vereadores e a eleição da nova Mesa Diretora, que dará posse ao prefeito Gil Cutrim e ao vice Eudes Sampaio.

Expectativa

O clima é de muita expectativa em torno d a finalização das articulações para a eleição do presidente da Câmara Municipal, na próxima terça-feira, primeiro de janeiro de 2013.

O atual presidente, Isaias Pereira, garante contar com 19 votos, mas alguns vereadores mais experientes advertem que toda cautela é pouca.

Lembram que todas eleições disputadas para a presidência da Câmara Municipal de São Luís são definidas nos últimos momentos.

“Houve uma que até sequestraram um vereador para derrotar o sogro de um ex-governador”, recordou um edil pedindo anonimato.

Indecisão

Eleito primeiro vice-presidente da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, o deputado Ricardo Murad ainda não disse se pretende voltar ao parlamento ou vai continuar como secretário de Saúde do Estado.

Entre seus colegas de bancada governista poucos acreditam que ele deixará o comando de uma das pastas mais importantes da atual administração para ser auxiliar na Mesa. Cabe a Murad a palavra final.  

0 comentários :

Design de NewWpThemes