'

9 de mar. de 2013

Esperando proposta

O Presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Poder Legislativo, deputado Bira do Pindaré, espera que a Prefeitura de São José de Ribamar, cumpra a promessa e apresente uma proposta real para por fim à cobrança de ITBI das pessoas beneficiadas pelo programa do governo federal “Minha Casa, Minha Vida”.

Para o deputado petista, a questão levantada pelos contemplados exige uma solução imediata, pois trata-se do maior projeto de construção de residências populares no Estado, cerca de 15 mil apartamentos, com capacidade para abrigar algo em torno 50 mil pessoas.

Na audiência Pública que debateu o assunto, realizada na ultima quarta-feira, técnicos da prefeitura do município vizinho a São Luís tentaram atribuir a responsabilidade da cobrança do imposto ao governo federal, mas foram avisados que São José de Ribamar é o único município do país onde o ITBI é cobrado dos contemplados pelo Minha “Casa, Minha Vida”.


Falta infraestrutura 
  
O deputado Antônio Pereira está cobrando do Governo do Estado a execução de obras de infraestrutura urbana e saneamento básico no município de Barra do Corda, considerado hoje importante pólo sócio-econômico da região Central do Maranhão.     

Pereira espera que a governadora Roseana Sarney e os secretários de Desenvolvimento Social, Agricultura Familiar e de Cidades, mandem asfaltar, construir calçadas, meio-fio e perfurar poços artesianos, com distribuição de água para residências localizadas próximas ao centro urbano de Barra do Corda.

Eficiência

Após uma semana de críticas ao governo, por não ter respondido pedido de esclarecimentos sobre o destino dos empréstimos que vieram para o Maranhão desde 2009, o líder da oposição, deputado Rubens Júnior, fez justiça ao novo secretário Chefe da Casa Civil, João Abreu.

Na última quinta-feira, antes de encerrar a sessão, Rubens Júnior se dirigiu até o Comitê de Imprensa para informar que estava parabenizando o secretário por ter lhe encaminhado relatório de todas as operações de créditos realizadas pelo Estado.

“Fiz o mesmo pedido ao ex-secretário Luís Fernando e ele informou que não era de sua competência, agora fiz o mesmo pedido a João Abreu, ele mandou as informações solicitadas e eu estou analisando os documentos para depois me pronunciar”, observou.

Bom início

O secretário municipal de Educação, Allan Kardec Filho, tem dado bom exemplo neste início de administração ao vistoriar pessoalmente as U.E.B “Roseno de Jesus Mendes” (Vila Janaína) e “U.E.B. Maria José Vaz dos Santos” (João de Deus), duas escolas que sofreram depredações no final do ano passado e início de 2013.

Segundo assessores do secretário, o objetivo das visitas é acompanhar os serviços executados nas unidades de ensino e conhecer os projetos pedagógicos das escolas.
Conforme havia prometido o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, o ano letivo de na rede municipal iniciou em 25 de fevereiro, com mais de 93 mil alunos em salas de aula nas mais de 250 unidades de ensino.

Pisando nas nuvens


O líder da oposição, deputado Rubens Pereira Júnior, denunciava a contratação de aeronaves e helicópteros, pela Casa Civil, ao valor de quase R$ 17 milhões, quando o deputado Alexandre Almeida pediu um aparte para informar que era uma prática comum da governadora cruzar os céus do Estado para acompanhar execução de obras nos municípios.   

Aproveitando a deixa do discurso de Almeida, o deputado Marcelo Tavares emendou: “Descendo do céu e colocando os pés na terra, deputado Alexandre Almeida, V. Exa me lembra muito uma novela que passava na Globo, há muitos anos, que tinha o seguinte nome: Pisando nas Nuvens. Então esse é um Governo que literalmente anda nas nuvens, mas a realidade do Maranhão, infelizmente, é diferente e muito pior do que aquela que passa do Governo e da senhora governadora”, disparou.

0 comentários :

Design de NewWpThemes