'

12 de abr. de 2013

Salários atrasados, hospitais na iminência de serem fechados, escolas depredadas e sem segurança, ano letivo atrasado, obras paralisadas, débito com fornecedores, ausência de ações preventivas para o período das chuvas, foi assim que o prefeito Edivaldo Holanda Jr. encontrou a cidade de São Luís há 100 dias, quando  iniciou a sua gestão.

Na sessão de ontem (11), o compromisso da prefeitura em prestar contas com a sociedade e imprensa dividiu a opinião dos parlamentares da base governista e da oposição. Se de um lado os deputados aliados ao governo tentaram convencer que a prefeitura pouco fez nos seus primeiros dias de governo, a oposição por outro lado elogiou as ações do prefeito Edivaldo Jr. divulgadas na última coletiva de imprensa destacando as ações nas áreas  da educação, saúde, transporte, turismo, obras e serviços públicos.

O deputado Rubens Jr., líder da oposição, afirmou na tribuna que o esclarecimento do novo gestor sobre as medidas tomadas e o detalhamento dos próximos desafios demonstrou novamente o compromisso do prefeito em manter a transparência e integridade com o patrimônio público. “O novo prefeito traz consigo boas marcas. Mesmo em tão pouco tempo de gestão mostrou ser um governo democrático, transparente, eficiente, moderno e o principal, feito com o apoio do povo e perto de todos”, concluiu o líder Rubens Jr.

O deputado Bira do Pindaré questionou os ataques ao prefeito Edivaldo Holanda e relembrou à bancada governista que uma oligarquia que está há 50 anos no poder e nunca prestou contas dos recursos públicos não tem moral para criticar os 3 meses da atual gestão municipal. “Um ponto que destaco no prefeito Edivaldo é a sua postura em aceitar o debate publicamente, de não proibir seus secretários de comparecer à Câmara dos Vereadores como aqui é proibido. Autoridades e secretários estaduais que já foram convocados pela Assembleia quase nunca aparecem, é uma dificuldade vir até aqui”, concluiu Bira.

0 comentários :

Design de NewWpThemes