'

11 de mai. de 2013


O Presidente da Câmara Municipal de Chapadinha, Nonato Baleco (PDT), denunciou, na manhã deste sábado (11), a interferência pessoal da governadora Roseana Sarney (PMDB) para tentar impedir a concessão de título de cidadão chapadinhense ao presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB).

Em seu pronunciamento, na tribuna da Câmara, Baleco revelou que a governadora esteve em Chapadinha na segunda-feira passada e pressionou os vereadores a votar contra o projeto que concedeu a Dino o título de cidadão honorífico do município.

A presença da governadora e ameaças não foram suficientes para dobrar a maioria da Câmara, que resolveu mostrar de que lado está e aprovar por sete votos contra três a homenagem ao presidente da Embratur.

Ao agredecer a homenagem, Flávio Dino ressaltou que “muito me honra o debate porque faz parte da democracia, quem tem medo do debate são os coronéis e a oligarquia”. Dino agradeceu os vereadores que votaram a favor da proposição e até aqueles que atenderam o pedido da governadora e votaram contra.

Para o presidente Nonato Baleco, a homenagem a Flávio Dino representa a posição de homens que sonham com melhores dias para Maranhão. Ele lamentou que a governadora tenha tentado dobrar a vontade dos vereadores. “Somos conscientes e sabemos de que lado estamos, o futuro do Estado é Flávio Dino”, defendeu.  

Mesmo contra a vontade de Roseana Sarney, Flávio Dino recebeu nesta manhã o titulo de cidadão chapadinhense na presença de vereadores, do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, dos deputados federais Simplício Araújo, Weverton Rocha e Domingos Dutra. Além dos deputados estaduais: Marcelo Tavares, Bira do Pindaré e do vice prefeito de São Luís, Roberto Rocha. 

0 comentários :

Design de NewWpThemes