'

3 de jan. de 2014

Mais de 20 quilômetros de faixa de praia foram limpos pela Prefeitura de São Luís após a festa de Réveillon. O mutirão de limpeza, executado pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), foi iniciado nas primeiras horas do Ano Novo e contou com o efetivo de 600 pessoas em uma programação especial para manter a cidade limpa.

“Nós realizamos uma grande operação, com a intenção de fortalecermos o compromisso firmado entre o prefeito Edivaldo Holanda Júnior e a população de São Luís: deixar a cidade bela e limpa de forma que toda a comunidade tenha melhores condições de vida”, pontuou o titular da Semosp, Antônio Araújo Costa.

Durante a ação foram retiradas 145 toneladas de resíduos sólidos da orla marítima, do trecho da praia da Ponta D’Areia até a do Olho D’Água. Também foi realizada lavagem, com aplicação de produtos de desinfecção, em alguns pontos da faixa de praia e da Lagoa da Jansen.

Na Avenida Litorânea, cartão postal de São Luís, as frentes de trabalho da Semosp atuaram durante todo o período de festas executando serviços importantes como coleta, varrição, lavagem do calçadão e dos contêineres instalados em toda extensão da via. O reforço das ações de limpeza também contemplou a área do Centro Histórico.

LIMPEZA REGULAR

Uma das determinações do prefeito Edivaldo Holanda Júnior desde o início da gestão foi a regularização do serviço de limpeza pública, normalizado ainda no primeiro trimestre de 2013. A coleta de resíduos nos bairros respeita programação rigorosa, realizada em dias alternados. Os serviços são realizados diariamente na faixa de praia da cidade e no Centro Comercial, neste último caso, a coleta ocorre no período noturno.

As escadarias, becos e praças do Centro e Centro Histórico também recebem lavagem e desinfecção todos os domingos, assim como as feiras e mercados, onde o trabalho é feito em domingos alternados com parceria da Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa). Os serviços de limpeza da cidade incluem ainda varrição, capina e pinturas de meio-fios dos logradouros.

Periodicamente, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos realiza ações de limpeza e desobstrução de canais e entorno. Outra ação de destaque da Secretaria são as ações de conscientização ambiental com a comunidade ludovicense e nos órgãos da esfera municipal por meio da coleta seletiva.

“Estamos presentes em diversas áreas para manter a cidade limpa; seja através da coleta que é regular em todos os bairros de São Luís, ou através das nossas ações de educação ambiental. Esse é um trabalho contínuo que necessita do apoio da comunidade em preservar nossa cidade limpa, descartando lixo de forma correta”, destacou o superintendente de Limpeza Pública da Semosp, Nelson Buriti.

0 comentários :

Design de NewWpThemes